Notícias

Marcos Braz confirma respaldo do Flamengo a Paulo Sousa, mas com ressalvas


Marcos Braz falou ao programa Redação Sportv na manhã desta terça-feira (19). O Vice Presidente de Futebol do Flamengo respondeu diversos questionamentos dos jornalistas. Um dos temas mais presentes foi o respaldo que a diretoria está dando ao técnico Paulo Sousa.

Leia Mais: João Gomes revela conversa com Paulo Sousa que o fez permanecer no Flamengo

Perguntado se o treinador do Flamengo tem o apoio da direção, Marcos Braz foi claro, mas fez ressalvas: “O Paulo tem o apoio total da diretoria. Ele precisa de tempo e será dado o tempo para ele colocar em pratica o que ele pensa. Agora, o futebol também é resultado. Precisa ganhar sempre. E a pressão no flamengo é sempre grande.”

Paulo Sousa tem contrato até o final de 2023. Na última pergunta da entrevista, Marcos Braz se esquivou de fazer uma análise do desempenho de Paulo Sousa até o momento. O VP de futebol disse: “Vamos deixar a temporada acabar e eu volto aqui para dizer como foi o trabalho no final do ano. O Paulo Sousa foi trazido para cumprir o contrato. É a coisa mais natural do mundo. Durante a vigência do contrato a gente vai analisando.”

Braz falou também sobre a ausência do psicólogo no Flamengo

Outro tema que foi apresentado a Marcos Braz foi a ausência de um psicólogo a disposição do elenco profissional. O VP mais uma vez disse que a contratação de um profissional específico para o time de cima depende de pedido da comissão técnica. “Em relação a psicólogo, depende do técnico. Quando o treinador pediu, o flamengo contratou. Quando o técnico não pediu, não contratamos. Teve com o Jorge Jesus. Se o Paulo Sousa quiser, vamos contratar também. Não temos nada contra esses profissionais . Temos na base. E muitos jogadores do profissional seguem usando os serviços. Com o Michael, contratamos quando foi preciso.”

VP de Futebol defendeu atuação de Bruno Spindel

Ainda na entrevista, Marcos Braz foi perguntado se o Flamengo precisa contratar um Diretor Executivo de Futebol, como era Paulo Pelaipe em 2019. O VP aproveitou para fazer uma defesa do seu companheiro de Departamento de Futebol: “Em relação ao Diretor Executivo, o Bruno Spindel foi eleito o melhor Diretor Executivo do Brasil. Os resultados do Bruno estão ai e eu não vejo necessidade. Não entendo esse tema. O que acontece é que cada Diretor Executivo tem seu estilo. O que eu posso falar e que o Spindel é dedicado e tem a confiança de todos, inclusive do Presidente Rodolfo Landim.”

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.