Notícias

Luís Roberto detona ofensas rascistas a Gabigol e manda recado a quem considera ‘mimimi’


O narrador não poupou críticas e fez uma análise da sociedade brasileira como um todo


No último domingo (06), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Apesar do bom jogo no Estádio Nilton Santos, repleto de rivalidade, o duelo acabou marcado por um triste episódio. Na saída para os vestiários, Gabigol foi chamado de ‘macaco’ pela torcida tricolor, fato que gerou muita revolta nas redes sociais. Sobre o assunto, o locutor da TV Globo, Luís Roberto, pediu que os casos recebam punições ainda mais severas e que a sociedade brasileira mude como um todo.

Tem que mudar o teor desses casos (racismo contra Gabigol). É crime! Pra você que acha ‘mimimi’: Brasil foi um dos últimos a abolir a escravidão, e as pessoas falavam o mesmo. Daqui a um tempo você ficará pra trás, até seus filhos não vão te apoiar – disse o jornalista da Rede Globo.

Vale destacar que, assim como explicitado pelo locutor, o racismo ainda é algo que assola a sociedade brasileira. O caso de Gabigol, inclusive, não foi o primeiro sofrido por um jogador do Flamengo no Estádio Nilton Santos. No ano de 2018, em meio a partida do Campeonato Carioca, Vinicius Júnior também foi chamado de macaco, mas por uma torcida diferente: a do Botafogo. Apesar das imagens claras, não houve qualquer tipo de punição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Curiosamente, o caso de Gabigol também não deve ter qualquer tipo de sanção aos envolvidos. Nesta segunda-feira (07), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Otávio Noronha, afirmou que não pode fazer uma denúncia oficial por ‘falta de imagens’. Mais tarde, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, voltou a relativizar o caso no programa Seleção SporTV, afirmando que o fato ‘supostamente’ aconteceu.

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.