Notícias

Libertadores: Final com tons vermelho e preto de Flamengo e Athletico


A decisão brasileira de 2022 será em tons vermelho e preto e colocará frente a frente Flamengo e Athetico-PR que viram a rivalidade crescer na década.

Flamengo foi campeão em 1981 e 2019; e foi vice-campeão no ano passado. Já o Athetico-PR foi vice-campeão em 2005.

Categorias:

Por: , 08/09/2022

Rivais se encontraram recentemente pela Copa do Brasil – Marcelo Cortes/Flamengo e terá um novo ato no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, agora valendo a taça da em nova final brasileira.

SEMI

Os paranaenses estavam garantidos desde terça-feira (06) e os cariocas confirmaram a vaga no dia seguinte com virada sobre o Vélez Sarsfield, no lotado Maracanã, por 2 a 1.

RUBRO-NEGROS

A decisão brasileira de 2022 será em tons vermelho e preto e colocará frente a frente equipes que viram a rivalidade crescer na década.

RIVALIDADE

O Flamengo ganhou do Athletico-PR na decisão da Copa do Brasil de 2013 e o troco veio em 2016 pela Primeira Liga.

Outro golpe duro do Furacão nos cariocas foi na semifinal da Copa do Brasil de 2019, com 3 a 0 no Maracanã – os paranaenses ergueriam a taça contra o Inter.Neste ano, o time de Dorival Júnior levou a melhor nas quartas da Copa do Brasil e fez 5 a 0 pelo Brasileirão. Agora farão a primeira decisão continental.

LIBERTADORES

Será a terceira final da Libertadores em quatro anos do Flamengo (entre 2019 e 2022). O Mengão ganhou do River Plate em 2019 e perdeu do Palmeiras no ano passado e neste ano vai tentar o título contra o Furacão. Vale lembrar que o Mengão já havia sido campeão da Libertadores em 1981.Esta será a segunda final do Athletico-PR, pois foi vice-campeão em 2005 diante do São Paulo.

Confira também:



Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.