Notícias

Léo Bertozzi apoia chegada de Scarpa ao Flamengo: ‘Super interessante’

banner-yago martins

Durante a edição da última sexta-feira (22) do programa Sports Center da ESPN, o jornalista Leonardo Bertozzi comentou o possível interesse do Flamengo no meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras.

De acordo com Léo, seria extremamente normal este movimento do Rubro-Negro e além disso, Scarpa poderia encaixar perfeitamente na equipe de Paulo Sousa.

”Flamengo pode olhar e pensar: ‘Acho que cabe fazer uma proposta’. Legalmente, seis meses antes ele já pode assinar um pré-contrato, como pode esperar até o fim do ano. Tudo isso é normal (…) O Scarpa pensa só, fazer aquele lado esquerdo ali, o Bruno Henrique já tem uma certa idade, não que ele vá cair drasticamente de rendimento, mas já dá para pensar em opções. Faz mais de uma opção, seria importante e útil. Como custo e benefício seria super interessante”, disse o comentarista.

A história de Scarpa no Flamengo surgiu após uma notícia publicada pelo portal Goal. Segundo a publicação, o atleta procurou a alta cúpula alviverde e externou seu desejo de deixar o clube após o fim de seu contrato, que termina no fim desta temporada.

Leia também: Flávio Gomes cita Flamengo, mas volta a criticar Lusa no ‘caso Heverton’

Sendo assim, Flamengo e Botafogo estariam estudando uma investida para contar com o atleta no futuro, no entanto, algo mais formal deve acontecer apenas próximo a data que Scarpa poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial: 1º de julho. Atualmente, o atleta tem 28 anos e já passou pelo Fluminense no futebol carioca.

Na posição de Scarpa, o Flamengo de Paulo Sousa conta apenas com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Lázaro. Todavia, Marinho e Vitinho acabam atuando improvisados também nas funções.

Atuação do Flamengo no mercado

Como nas duas últimas janelas, onde só contratou Bruno Viana, David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo se mostra cauteloso no mercado e só contratará jogadores que cheguem para disputar posição na equipe titular.

Com o retorno de Kenedy ao Chelsea e a saída de Michael para o mundo árabe, o clube investiu na chegada de Marinho. Fabrício Bruno, vindo do Red Bull Bragantino, Pablo, zagueiro do Lokomotiv, o goleiro Santos, do Athletico-PR e Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, também foram contratados.

Em sua apresentação, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.

“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.