Notícias

Lembra dele? Ídolo do Flamengo brilhou no Talleres, adversário desta terça-feira


Lembra dele? Ídolo do Flamengo brilhou no Talleres, adversário desta terça-feira
Foto: Reprodução

O ex-atacante Júlio César Uri Geller fez história no Flamengo ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1980. As atuações fizeram com que na época, o técnico César Luis Menotti o trouxesse para o Talleres, o adversário do Mengão de logo mais. Mas não só isso, Menotti o queria naturalizar argentino para que Uri Geller pudesse atuar na Copa de 1982 pela Argentina.

Siga Diário do Fla no Twitter

Luis Menotti, inclusive, telefonou para Tele Santana, então treinador da Seleção Brasileira para perguntar da possibilidade. Tele informou que Uri Geller não estaria em seus planos, o que facilitou a naturalização. No entanto, uma lesão grave tirou o  sonho do atacante de disputar o mundial. Ao ‘UOL Esporte’, o ídolo do Fla falou sobre o ocorrido e sobre a experiência de atuar no Talleres.

”Fui convocado para uma seleção das Américas pelo Menotti. O Olimpia (PAR) tinha sido campeão da Libertadores e do Mundial (em 1979), e fomos lá fazer a festa. Ganhamos o jogo lá de 2 a 0, joguei bem e o Menotti era o técnico. Depois ele veio ao Maracanã ver aquele amistoso contra o Atlético-MG, aquele que o Pelé jogou pelo Flamengo. A intenção dele era que eu fosse pro Talleres. Ele era diretor do clube e treinador da seleção. Ele queria que eu jogasse o Argentino e me naturalizasse para jogar a Copa de 82. O Talleres me comprou e foi isso que aconteceu. Mas tive a lesão que me impediu de participar, atrapalhou muito. Mas eu amei morar em Córdoba, valeu muito a pena. Eu tenho muita gratidão por tudo que vivi lá”, disse Uri Geller.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Júlio César estará dividido nesta noite. Isso porque, Flamengo e Talleres e enfrentam a partir das 21h30, no Maracanã. As equipes disputam a liderança do grupo nesta partida. Ainda ao ‘UOL Esporte’, o ex-jogador revelou para quem vai torcer nesta noite. No entanto, reforçou que quer os dois nas oitavas de final.

”Eu estava vendo o sorteio pela televisão e, quando vi que meu Talleres ia jogar contra o Flamengo, meu coração apertou demais, fiquei muito emocionado. Talleres, Flamengo e Clube do Remo são minhas paixões no futebol. Na dividida, eu vou para onde tudo começou: sou Flamengo, o Flamengo é a minha vida. Vai dar Mengão, mas estou torcendo para que os dois se classifiquem para as oitavas”, completou o ex-atacante.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.