Notícias

Julio Cesar põe idolatria no Flamengo acima de conquistas de Mundial e Champions League


Goleiro se despediu dos gramados com direito a ‘festa’ vestindo o Manto Sagrado, em 2018

O Flamengo coleciona ídolos ao longo de seus 126 anos de história e Julio Cesar é faz parte desta incrível ‘lista’. O ex-goleiro, que se aposentou com direito a despedida no Clube da Gávea, em 2018, colocou a idolatria que tem no Rubro-Negro acima de conquistas como o Mundial e a Champions League, além do fato de ter disputado três Copas do Mundo. 

Só pode escolher uma? Assim, vão achar que eu vou puxar o saco, mas não é, não. Sabe por quê? Porque foi o início. Acho que eu tenho que valorizar muito. Porque se eu ganhei a Champions League, teve um ‘start’, que me deu o suporte para eu chegar lá e ganhar. E a torcida do Flamengo sempre, sempre me apoiou e sempre teve um carinho muito grande pelo meu trabalho e isso fez com que eu pudesse entrar dentro de campo e fazer o meu melhor. Assim, o fato de eu entrar pressionado para o clube não cair para a segunda divisão, é uma coisa. Mas eu não entrava pressionado pela torcida -, disse, em entrevista ao canal ‘Cara a Tapa’, no YouTube, antes de completar:

Era uma situação em que o clube estava vivendo, que não podia cair, mas ao mesmo tempo, sabe quando você joga com dois zagueiros e o zagueiro olha para trás e fala ‘eu tenho um put* de um goleiro?’. Então, eu tinha essa sensação com a torcida do Flamengo. A torcida olhada e pensava: “o goleiro não é o problema, ele vai segurar a pi#a’. Acho que esse carinho que eu tenho com a torcida do Flamengo e vice-versa, acho que é devido a esses anos nos quais o Flamengo brigou para não cair, porque eu não tive um título de expresão pelo Flamengo -, concluiu.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Como dito anteriormente, em 2018, Julio Cesar teve uma grande festa de despedida dos gramados. No dia 21 de abril, o goleiro entrou no campo do Maracanã pela última vez, quando o Flamengo venceu o América-MG, por 2 a 0. Na época, o arqueiro acertou com o Mais Querido contrariando o desejo da esposa.

Agora, como torcedor, o Julio Cesar segue acompanhando o Flamengo, que volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16). O Rubro-Negro enfrenta o Madureira, pela sétima rodada da Taça Guanabara, no Estádio Conselheiro Galvão, a partir das 15h30 (horário de Brasília)

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.