Notícias

Jornalista culpa diretoria do Flamengo por derrota no Mundial


Marcos Braz e, ao fundo, Rodolfo Landim – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Matheus Celani

O Flamengo perdeu de 3 a 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está fora da final do Mundial de Clubes. Após o jogo, o jornalista Renato Maurício Prado fez duras críticas à diretora do Flamengo e também ao treinador português Vitor Pereira.

Primeiramente, Renato falou sobre a preparação do Flamengo para o Mundial de Clubes. De acordo com o jornalista, o Flamengo errou ao conceder mais que 30 dias de férias para o grupo de jogadores, principalmente com o Mundial no início da temporada. Além disso, citou o exemplo do Palmeiras, que também caiu na semifinal em 2020.

“A diretoria é a maior culpada, você está prestes a jogar o Mundial e dá 60 dias de férias? É caso de cair do roupeiro ao presidente. O Palmeiras, depois de ter pagado o mico no primeiro Mundial, ele mudou o calendário para o outro Mundial e fez jogo duro com o Chelsea. O Flamengo tinha até esse exemplo para seguir, mas preferiu a mamata de Marcos Braz, que hoje em dia é mais político que cartola”

Além de criticar muito a diretoria do Rubro-Negro, Renato Maurício Prado classificou a derrota do Flamengo como vexame. E afirma que, após perder duas chances de título, o treinador Vitor Pereira passa a estar com o cargo ameaçado na equipe.

“Vitor Pereira levou o segundo strike hoje, com três elimina. Perdeu a Supercopa, o segundo strike seria a eliminação na semifinal, não consideraria strike perder para o Real na final, mas não ir à final é uma vergonha, uma humilhação. Não tem esse papo de Al-Hilal é um bom time, joga dez vezes e o Flamengo ganha nove. Aliás, ia ganhar hoje se não tivesse cometido dois pênaltis idiotas”, afirmou RMP.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.