Notícias

Jornalista contesta ideia de reestruturação do Flamengo servir de exemplo a clubes


Especialista menciona outras razões que levaram o Rubro-Negro ao patamar financeiro, mas garante que clube não é o time a ser alcançado

Antes de chegarmos nas recentes conquistas, que fizeram do Flamengo referência no continente, o clube passou por um árduo processo de reestruturação – iniciado na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Os resultados desse método ganharam destaque no jornal ‘The New York Times’ e o trabalhou rendeu diversos títulos de transparência financeira. Para Menon, do UOL Esporte, no entanto, a ideia de que outros clubes devem seguir os mesmos passos não passa de uma ‘lenda urbana’.

Existe uma lenda urbana no futebol, em dois episódios. 1 – O Flamengo saneou suas dívidas e virou o time a ser batido. 2 – Os outros clubes devem fazer a mesma coisa. Vamos aos pontos: o Flamengo não virou o time a ser batido. Palmeiras e Galo estão no mesmo patamar. A grande e inegável ascensão técnica do Flamengo não veio APENAS da ótima gestão que saneou dívidas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O timaço de 2019 foi montado com muito dinheiro. De patrocínio e também da venda de jogadores da base. Grande mérito do clube, que ganhou muito com Vinícius Jr, Reinier, Paquetá, Vizeu e outros. Só saneamento financeiro não permitiria contratações de Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Arrascaeta, Gabigol…. Outro ponto: A distribuição de cotas mudou o futebol brasileiro -, disse.

Por fim, o especialista levanta um questionamento: “O que não se pode é querer que todos os grande montem times fracos apenas porque o Flamengo fez isso antes. Quem tem aquela receita toda que veio da excelente base do Flamengo? E, se todo mundo montar time ruim por cinco anos, como fica? O Flamengo domina a cena e fica mais inalcançável?”.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.