Notícias

Jornalista conta história engraçada envolvendo Vidal e imprensa chilena


Vidal está apenas começando a sua carreira no Brasil, mas seu histórico fala por si só o tamanho do craque que veste a 32 do Flamengo. Outro ponto que mostra a sua grandeza é a forma como a imprensa chilena trata o jogador, considerado um dos ou o maior da história do país. Nesse sentido, o comentarista Eugênio Leal contou uma história engraçadas envolvendo o jogador rubro-negro.

O jornalista da ESPN e conhecedor do futebol latino esteve presenta no Charla Podcast. Entre vários assuntos discutidos, houve espaço para uma resenha envolvendo Vidal

“Contar um fato interessante… No jogo da Libertadores (contra o Corinthians), ele estava chegando ao Flamengo, tinha acabado de estrear e aí eu fui escalado para ir lá para a Neo Química Arenas fazer o jogo para a ESPN da América do Sul. E qual era o ponto? O Vidal. ‘Esquece o Corinthians, a gente quer saber do Vidal’ (risos). Eu entrei cinco ou seis vezes no ar na ESPN Chile, porque eles queriam saber do Vidal antes e depois do jogo eles: ‘E o Vidal? E o Vidal?’ Porque para eles o cara é o Pelé, né? Ele está jogando aqui e tem todo o interesse do mundo para saber do Vidal”, contou Eugênio.

Leia também: Flamengo treina completo e Dorival encaminha escalação para final contra o Corinthians

Sobre Varela e Pulgar

O comentarista ainda falou sobre outros sul-americanos, além de Vidal, recém-chegados ao Flamengo: Varela e Erick Pulgar. Sobre o uruguaio ele pontuou:

“O Varela vem para a posição do Rodinei, que não deve ficar (no Flamengo) e eu acho que ele é mais lateral lateral, enquanto o Rodinei é mais um atacante do que um lateral. Então talvez ele dê uma consistência defensiva melhor para o time do Flamengo, embora ele também vá ao ataque. É um bom jogador, acho que vai compor bem. Não vai ser o craque do Time, mas vai compor bem a lateral. A questão dele é ganhar espaço, porque chegou no meio de temporada com o time já andando”.

Já sobre o outro volante chileno, Eugênio Leal afirmou que: “O Pulgar é bom volante. Ele tem boa passagem pela Fiorentina, virou titular da seleção chilena. Questão de adaptação dele ao futebol brasileiro. Acho que é questão de tempo e ele vai jogar com regularidade. Mas é difícil entrar no time do Flamengo. O próprio Vidal não entrou. Não é simples”.

Eugênio ainda comentou as diferenças que Vidal e João Gomes oferecem ao Flamengo

Nesse ínterim, Eugênio Leal também falou sobre as diferenças que Vidal e João Gomes oferecem ao Flamengo. Isso porque o jovem volante está suspenso para o duelo decisivo contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil.

“O Vidal é é veterano, mas tecnicamente muito forte. Eu não acredito que ele aguente uma sequência de jogos como titular, mas para entrar pontualmente ele é um grande jogador. Talvez ele não tenha, hoje, em relação ao João Gomes é a pegada. Porque João Gomes é um cara que ajuda muito a roubar essa bola no ataque. Ele pressiona, recupera a bola no campo de ataque. O Vidal não vai fazer essa recuperação de bola no ataque como João Gomes, mas a bola no pé dele sai com muita qualidade”, começou o argumento.

E continuou: “O Flamengo perde em marcação, mas ganha em qualidade perto da área. Se o Vidal estiver com a bola no pé na meia-lua, ele chuta muito bem, ele tem passes muito inteligentes, tem visão de jogo maior que o João Gomes. Mas sem a bola ele não tem a mesma pegada e essa é uma questão que o Flamengo vai ter que equilibrar com os outros jogadores”.

Flamengo e Corinthians duelam nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Uma vitória simples garante o título para o Rubro-Negro, enquanto o empate leva a decisão para as penalidades.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.