Notícias

Jorge Jesus tem somente 23% de aproveitamento nos clássicos desde volta ao Benfica


Jogo contra o Porto é visto como decisivo para o futuro do treinador, que está sendo monitorado de perto pelo Mengão

O Flamengo sonha em repatriar Jorge Jesus, que vive um momento turbulento no Benfica (POR). Torcida, imprensa e parte dos dirigentes benfiquistas são favoráveis à demissão do Mister. Muito disso é em função do retrospecto do treinador em clássicos desde que voltou ao Encarnado, em meado de 2020.

Ao todo, Jorge Jesus comandou o Benfica em sete clássicos contra Porto e Sporting. Este último foi o único derrotado pelo Mister, no final da temporada 2020/2021, quando já era campeão e foi superado por 4 a 3. Nos outros seis confrontos, o técnico perdeu 4 e empatou dois, tendo 23,8% de aproveitamento nestas partidas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Além do mau desempenho em clássicos, Jorge Jesus não tem um bom relacionamento com o elenco benfiquista. Ele já discutiu com alguns jogadores, tanto à beira do gramado quanto no vestiário. Somando-se a isso, o fato de o Mister ter se reunido com dirigentes do Flamengo não caiu bem, aumentando a pressão por demissão.

O Benfica, contudo, tem o desejo que Jorge Jesus peça demissão, até para não pagar a multa rescisória. O Flamengo observa tudo atentamente e sabe que, em caso de nova derrota benfiquista para o Porto, na quinta-feira (30), pelo Campeonato Português, o Mister será mandado embora, abrindo caminho para o Fla.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.