Notícias

Jorge Jesus recusa proposta da Seleção do Chile


Jorge Jesus – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Staff de Jorge Jesus, Luis Miguel Henrique revelou que o treinador português recusou proposta da Seleção Chilena após ter saído do Benfica (POR). O Mister não assumiu o Chile porque precisa do ‘trabalho do dia a dia’, segundo Luis. O advogado da equipe de agentes do técnico ainda revelou a aproximação do ex-Flamengo com o Fenerbahçe (TUR):

“O presidente do Fenerbahçe está a conseguir criar química e empatia com o Jorge Jesus. Ainda há muita coisa para conversar, é verdade que há um convite e tem havido vontade do Jorge em perceber melhor o projeto desportivo. Falta discutir outras questões de pormenor, das quais não posso falar”, disse o advogado à CNN Portugal, revelando ainda que o antigo técnico do Benfica recebeu dois convites de seleções sul-americanas.

“Houve convite de duas seleções da América do Sul, uma delas o Chile. Mas o Jorge nunca foi treinador de seleção, ainda hoje mais depressa se vê no Fenerbahçe, a ganhar títulos na Turquia e a jogar a Champions, do que numa seleção. Ele precisa do trabalho do dia a dia, vive para isso. A seleção do Brasil é a exceção que confirma a regra, tal como ele próprio também já confessou”, completou.

A revelação do advogado português confirma que Jorge Jesus tem opções de mercado e, mesmo assim, prefere aguardar até o último instante da temporada para definir o futuro. Além da Seleção Chilena, o treinador já recusou oferta do futebol árabe, do Everton (ING) e, inicialmente, adiou a resposta para o Fenerbahçe (TUR). No entanto, como apurado pela reportagem do Coluna do Fla, o Mister tem reunião marcada com a diretoria do clube turca ainda para este mês de maio.

Como dito por Luis Miguel Henrique, a única seleção que seria capaz de seduzir Jorge é a do Brasil. Caso queira esperar um suposto convite da CBF, Jesus teria que esperar, no mínimo, até o fim da Copa do Mundo, que é quando Tite deixará o comando. Porém, é mais provável que o técnico português assine com o Fenerbahçe (TUR).

É bem sabido que Jesus tem interesse de retornar ao Flamengo, ainda mais porque esticou o prazo de resposta para o clube turco até o começo de junho. Tal decisão foi tomada por saber da instabilidade que o Mais Querido vive com Paulo Sousa. Porém, a diretoria rubro-negra já afirmou que não vai demitir o atual comandante para fazer proposta ao Mister.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.