Notícias

Joia valorizada! Flamengo renova com promessa da base e coloca multa de 100 milhões de Euros


Petterson-Flamengo
Petterson assinando a renovação, ao lado do seu empresário Sávio (Foto: Reprodução)

A base do Flamengo segue se destacando nas principais competições que participa, o trabalho feito pela diretoria em contratações e infraestrutura para os jovens tem dado resultado e os títulos chegam. O Sub-17 venceu tudo em 2021, e uma das joias teve seu vínculo renovado.

De acordo com o ‘GE.com’, nesta sexta-feira o Flamengo concretizou a renovação de contrato do atacante Petterson. O jogador que fez o gol do título do Brasileirão Sub-17 contra o Vasco, teve o seu vínculo renovado até 2026. A multa do jogador agora é de 100 milhões de euros (R$ 582 milhões).

Petterson chegou ao Flamengo no ano de 2017, com 13 anos. Por meio do ex-jogador e ídolo do Mais Querido, Sávio, que é o empresário do jovem. Rapidamente, o atacante se destacou em todas as categorias que passou.

Siga o Diário no Instagram

Em 2021, ao lado de Matheus França, Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Mateusão. Pet como é carinhosamente chamado foi um dos destaques do Mais Querido na temporada, e assim como seus companheiros foi observado por clubes europeus.

Siga o Diário no Twitter

Se precavendo, o Mais Querido tratou de renovar o vínculo das suas crias, temendo um assédio maior dos clubes europeus. Victor Hugo e Matheus França por exemplo, estamparam capas de jornais da Espanha. Matheus França inclusive é o dono da maior multa da história do clube.

Petterson esteve no grupo do Flamengo que participou da Copinha deste ano, incialmente o jogador começou como reserva. Mas com o retorno de alguns jogadores para a disputa do Carioca, Petterson foi titular nas partidas. O Mais Querido foi eliminado antes das oitavas de final para o Oeste.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.