Notícias

joia da base, Victor Hugo é opção ao meio-campo


O Mais Querido encerrou a preparação para a partida contra o Corinthians. Se trata de um jogo importante, válido pelo Brasileirão. Mas simboliza mais do que isso. As duas equipes se enfrentam nas quartas de final da Libertadores, e o jogo deste domingo (10) pode dar uma amostra de como será a fase da competição continental. Para isso, Dorival já idealiza a escalação do Flamengo.

A partida acontece na Arena Corinthians, onde o Mengão não perde desde 2018. De lá para cá, são cinco jogos, quatro vitórias do Mengo e um empate. Na última sexta-feira (09), Dorival treinou a equipe e o time titular teve algumas mudanças. Mas esse time pode não ser o que vá para campo. Arão treinou no time principal, mas não vai para o jogo em São Paulo, já que já está negociado para o Fenerbahçe. Thiago Maia é principal opção para a posição deixada pelo camisa 5.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Veja a escalação do Flamengo:

Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Willian Arão (Thiago Maia), João Gomes e Victor Hugo; Vitinho, Everton Ribeiro e Gabigol.

Léo Pereira, Filipe Luís Arrascaeta e David Luiz podem ser poupados, segundo essa escalação. Mas o treino definitivo é o deste sábado (09), quando o técnico Dorival Júnior deve decidir a escalação final para pegar o Corinthians no Brasileirão.

Victor Hugo pode ser surpresa na escalação do Flamengo

O meia vem chamando a atenção no Flamengo. O jovem jogador subiu da base flamenguista para integrar o elenco profissional e já deixou até seu gol. Com apenas 18 anos, Victor Hugo é opção para começar entre os titulares do Flamengo contra o Corinthians, segundo o treino da última sexta. Ele entraria no lugar de Arrascaeta, que deve ser poupado por Dorival.

Esta seria a segunda vez que Victor Hugo começa jogando como titular. São sete jogos pelo profissional, todos em 2022. Quatro pela Libertadores, dois pela Copa do Brasil e um no Brasileirão. Pela Libertadores, foram 56 minutos em campo nestas quatro partidas. Nas duas da Copa do Brasil, 37 minutos, além dos 68 minutos do jogo pelo Brasileirão. Esses 68 minutos foram na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, e foi a primeira vez de Victor Hugo começando como titular.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.