Notícias

Jogador polonês ‘surta’ com saída de Paulo Sousa para o Fla: “Que seja derrotado e demitido”


Atleta se revolta com postura do treinador e utiliza rede social para atacar o futuro do comandante no Rubro-Negro

Paulo Sousa sequer foi anunciado pelo Flamengo mas sua chegada já deu o que falar. A mudança para o futebol Sul-Americano tem sido bastante criticada na Polônia e tem, inclusive, ultrapassado as barreiras do futebol. Isso porque, o jogador polaco Marcin Gortat, do Los Angeles Clippers, da NBA, utilizou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a situação envolvendo o ex-comandante da Seleção polonesa.

Na publicação via Twitter, o jogador de basquete desejou insucesso a Paulo Sousa no Flamengo – de forma com que seja despedido antes mesmo de completar seis partidas à frente da equipe: “Só espero que acorde amanhã em cima de uma ponte feita de Lego. Arrebentou com 40 milhões de polacos! Que seja derrotado nos primeiros cinco jogos da época e termine demitido imediatamente”.

De imediato, alguns flamenguistas mencionaram o tweet ironizando a declaração do atleta: “Espero que Paulo Sousa faça 42 milhões de torcedores felizes, vença os cinco primeiros jogos e todos os outros também”. O novo técnico do Flamengo foi anunciado nas redes sociais do clube, no início da tarde desta quarta-feira (29).

A revolta se deu pela quebra de contrato com a Seleção da Polônia a poucos jogos de garantir uma possível vaga na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O primeiro a se pronunciar sobre o caso foi Cezary Kulesza, presidente da Federação, no último domingo (26): “Hoje fui informado por Paulo Sousa que ele pretendia rescindir o contrato com a Federação Polonesa em comum acordo por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”.



Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.