Notícias

Jayme de Almeida conta história do Flamengo de 2013 em entrevista


Jayme de Almeida conta história do Flamengo de 2013 em entrevista.
Jayme de Almeida em jogo pelo Flamengo. Foto: Reprodução/Internet.

Em entrevista ao site “UOL”, Jayme de Almeida, ex-treinador do Flamengo, contou uma história sobre o Mais Querido em 2013. Naquele ano complicado, Jayme assumiu o comando da equipe após a saída de Mano Menezes do clube. Coincidentemente, ele pediu demissão após uma derrota para o Athletico-PR, ou seja, o mesmo time sobre o qual Jayme de Almeida conquistou a Copa do Brasil com o Flamengo naquele mesmo ano.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O Athletico acabou marcando. Após aquele 4 a 2 no Brasileiro, no Maracanã, o Mano pediu demissão. Uma coisa que marcou todo mundo, impactou o ano do Flamengo, e impactou também a minha vida. Com a saída do Mano, coube a mim dirigir o Flamengo. Quando assumi, o que estava latente para a diretoria era não cair, porque estávamos em uma situação delicada no Brasileiro. Na Copa do Brasil, tínhamos vencido o Cruzeiro [pelas oitavas], mas a preocupação maior era com o Brasileiro”, disse Jayme de Almeida.

“A partir dali, na Copa do Brasil, pegamos Botafogo, Goiás e Athletico-PR, que eram times que estavam brigando na parte de cima da tabela do Brasileiro. Por tudo que tinha acontecido, ninguém confiava na gente. Conseguimos mudar o cenário dentro do clube. Primeiramente, pegamos o Botafogo. Empatamos o primeiro jogo em 1 a 1, depois vencemos por 4 a 0. Aquele resultado nos ajudou muito, tanto na Copa do Brasil, logicamente, mas também nos deu moral no Brasileiro. Acho que o diferencial foi aquele jogo com o Botafogo. Estava lotado, torcida compareceu e nos deu muita confiança”, complementou ou ex-treinador do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Jayme de Almeida e a conquista da Copa do Brasil

Mas Jayme de Almeida também contou sobre a emoção do dia da final da Copa do Brasil 2013. De acordo com o ex-treinador, o que o mais marcou foi a festa da torcida.

“No Maracanã, foi um dos dias mais lindos da minha vida. Me marcou muito aquela final pela festa da torcida. Guardo com muito amor e com muito carinho esse título. Foi um título que foi difícil no início, quando assumi. O time estava com o amor próprio ferido após a saída do Mano, que disse que não conseguia se comunicar com o grupo. No fim do ano, conseguimos escapar [no Brasileiro] e tivemos essa conquista maravilhosa. Sou muito agradecido, e até hoje, recebo um carinho muito grande da torcida do Flamengo”, concluiu Jayme.

Curta Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.