Notícias

“Isso me deixa orgulhoso”, revela Jorge Jesus sobre treinadores portugueses no Brasil


Ex-técnico do Flamengo lembrou também que foi o primeiro lusitano a ter destaque no país 


O ano de 2019 do Flamengo foi inesquecível para a Nação Rubro-Negra, já que o clube venceu a Libertadores e o Brasileirão na mesma temporada. Um dos grandes responsáveis por este feito foi Jorge Jesus, que se tornou um dos maiores técnicos da história do Mengo. Sem trabalhar desde que deixou o Benfica, de Portugal, no fim de 2021, o Mister disse se sentir orgulhoso com os treinadores portugueses trabalhando no Brasil.

O reconhecimento da qualidade do treinador português não aconteceu só no Brasil, mas um pouco por todo o mundo. É verdade que no Brasil, fui o primeiro português a ter destaque. Agora temos três ou quatro e isso me deixa orgulhoso, porque acho que é um mercado bom para o treinador português — disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Após a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo, em 2019, vários profissionais de Portugal foram procurados por clubes brasileiros. Atualmente, além de Paulo Sousa, comandante do Rubro-Negro, Abel Ferreira (Palmeiras) e Vítor Pereira (Corinthians) representam o país europeu – Luís Castro deve ser o próximo técnico, já que está na mira do Botafogo. Além deles, António Oliveira (Athletico-PR), Jesualdo Ferreira (Santos) e Ricardo Sá Pinto (Vasco), trabalharam no Brasil nos últimos dois anos.

As declarações de Jorge Jesus foram feitas durante o Fórum da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) de Portugal, onde o técnico foi homenageado pelos 600 jogos disputados no campeonato português. No evento, inclusive, o comandante revelou que o futuro da carreira será em outro país, mas com o início do trabalho somente no meio do ano, em maio ou junho.

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.