Notícias

Ídolos do Flamengo apontam possíveis motivos da instabilidade de Hugo Souza


O torcedor do Flamengo tem sofrido com as seguidas falhas de Hugo Souza. Nessa terça-feira, o goleiro mais uma vez sofreu um gol de fácil defesa na vitória de 2×1 sobre o Sporting Cristal, pela última rodada do Grupo H da Libertadores da América, no Maracanã.

O técnico Paulo Sousa minimizou o problema e disse que Hugo Souza é jovem e está “em crescimento”. Nas arquibancadas e na mídia, porém, o sentimento quase unânime é de que Hugo precisa de um tempo fora do time titular.

Leia Mais: Conheça Matheus Cunha, que pode ser titular do Flamengo contra o Fluminense

O jornalista Mauro Cezar Pereira disse ontem na live pós-jogo que Hugo tem problemas graves: “Ele tem deficiências técnicas, não só psicológicas. Um período no banco vai fazer bem para ele agora.”

A busca por respostas leva torcedores e jornalistas a a consultarem quem entende do assunto. Quatro ex-goleiros do Flamengo apontaram os problemas que Hugo tem. Por que tantas falhas?

Ídolos do Flamengo apontam expectativa exagerada e desatenção

Gilmar Rinaldi, pentacampeão brasileiro em 1992, opinou no Portal UOL: “Foi criada uma expectativa maior que a realidade do momento que ele começou a jogar. Depois, por um erro de saída de bola, ele ficou marcado. E tem uma pressão muito grande atualmente, até porque os goleiros na reserva são de grande qualidade. Um goleiro se forja nessa situação. Goleiro vai saber se ele é bom ou não se ele supera essa fase difícil, de desconfiança.”

Com 557 jogos, Cantarelli é de longe o goleiro que mais vezes atuou com a camisa do Flamengo. Reserva de Raul no time da geração de ouro dos anos 80, ele também deu sua visão: “Pode ser excesso de confiança e um pouco de desatenção no jogo. Nem sempre o gesto da defesa é como queremos e temos que improvisar. Como ele é cria da casa não deve se abalar com a pressão da torcida. Torço para passar por esse momento, pois tem condições de fazer história no clube”

Goleiro símbolo da geração de ouro, Raul Plassmann falou sobre Hugo em podcast do Mundo Rubro Negro, no final de Março: “Por ser tão jovem, ele não conseguiu lidar com a consequência de falhar vestindo a camisa de um clube como o Flamengo. Se fosse em um outro clube menor, haveria consequência, mas não do tamanho que tem no Flamengo, que é diferente de qualquer outro clube no mundo.”

Mesmo assim, Raul acredita no jovem goleiro: “Ele tem tudo para ser um grande goleiro. Ele é alto, longelíneo, tem envergadura ótima. O Hugo tem todos os atributos para ser um goleiro no mais alto nível.”

Outra referência do gol rubro-negro é Júlio Cesar. Com 285 partidas com o manto, Júlio sabe como é a pressão de ser um goleiro jovem no Flamengo. Ele estreou com apenas 17 anos no time profissional. O ídolo confia em Hugo: “Ele já teve atuações brilhantes. O goleiro precisa de uma ou duas defesas difíceis por jogo.”

Hugo é dúvida contra o Fluminense, no dia 28

Depois de falhar contra o Sporting Cristal, Hugo é dúvida para o próximo jogo, contra o Fluminense, domingo (28), no Maracanã. O técnico Paulo Sousa apoiou o jogador na coletiva pós-jogo. O Mister disse que Hugo está em crescimento e tem a sua confiança.

Mesmo assim, grande parte da torcida e da mídia pedem que Hugo vá para o banco. Com Santos e Diego Alves até o momento fora de combate, o jovem Matheus Cunha, de 21 anos, é a principal opção.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.