Notícias

Ídolo rubro-negro, Ronaldo Angelim é o segundo confirmado


No dia 28 de dezembro, no Maracanã, acontecerá a 18ª edição do Jogo das Estrelas, que é um evento beneficente de final de ano do Zico. Assim, além de Galinho, que é o ‘dono da festa’, e de Petkovic, o Ronaldo Angelim foi o segundo anunciado para a partida principal.

Nesse sentido, saiba um pouco mais da história de Ronaldo Angelim no Flamengo e o que fez ele estar entre os convidados para o Jogo das Estrelas.

Leia mais: Olympique pode aceitar proposta do Flamengo para evitar prejuízo maior com Gerson

História de Angelim no Flamengo

Após passar por quatro clubes brasileiros e deixar sua marca no Fortaleza, Ronaldo Angelim chegou ao Flamengo em 2006. Neste ano, conseguiu oportunidades como titular na equipe, porém, mesmo assim, não conseguiu se firmar.

Até o segundo semestre de 2007, outros zagueiros foram dispensados do Mais Querido, mas Angelim se mantinha no elenco. Logo, veio a contratação de Fabio Luciano, que mudou o rumo do defensor. Isso porque a dupla se encaixou perfeitamente, que não teve mais espaço para opções do banco de reservas.

Dessa forma, sendo destaque com o Manto Sagrado, Ronaldo Angelim ganhou os elogios de, ninguém mais ninguém menos, Ronaldo Fenômeno, que defendia o Corinthians. Assim, o atacante disse que o jogador rubro-negro era “o zagueiro ideal” e que “gostaria de tê-lo como companheiro de equipe”.

Depois de conquistar títulos estaduais e se manter na titularidade, veio o grande ano de Angelim e que o marcou na história do Flamengo. Em 2009, com a grande reação do Mais Querido no Campeonato Brasileiro, o ‘Magro de Aço’ se consolidou na partida que decretou o título. O zagueiro marcou, de cabeça, o segundo gol do Rubro-Negro na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, em pleno Maracanã lotado.

Logo, com gol de Angelim, aos 25 minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a vencer o Brasileirão após 17 anos. Bem como, o último foi em 1992.

Ronaldo Angelim era, de fato, um torcedor nos gramados, e isso ele mesmo dizia: “Eu me considero um torcedor, jogo com a alma. Procuro jogar com raça porque sou flamenguista desde criancinha e o mínimo que posso fazer é correr quando entro em campo.”

Em 2010, mesmo com o péssimo ano do Flamengo, Angelim se manteve entre os principais jogadores do elenco. Porém, chegou 2011, sua última temporada no Clube. Foi no dia 20 de fevereiro, contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, que o ‘Magro de Aço’ se despediu da Nação, mas com felicidades e marca. Isso porque o zagueiro marcou o gol do Mais Querido no empate em 1 a 1. Sendo assim, foi para os pênaltis e o Rubro-Negro venceu por 3 a 1.

Portanto, a despedida foi feliz, já que marcou um gol e ainda teve a classificação para a final da Taça Guanabara, que no qual o Flamengo foi campeão neste ano.

Após, Angelim passou pelo Grêmio Barueri e voltou ao Fortaleza, onde se aposentou em 2013. O Flamengo chegou a prestar homenagem ao ídolo rubro-negro: “Se a humildade sempre marcou o comportamento do zagueiro, não falta orgulho para falar de sua passagem pelo Mais Querido. Vários títulos, grandes partidas, liderança e exemplo a ser seguido. O Clube de Regatas do Flamengo agradece a Ronaldo Angelim. Um grande rubro-negro que sempre honrou nosso Manto Sagrado.”

Por fim, além desta homenagem, em 2015, em um amistoso entre Icasa (clube que revelou Angelim) e Flamengo, o zagueiro deu o chute inicial da partida e também recebeu uma placa de agradecimento por parte do Mais Querido.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.