Notícias

Ídolo do Palmeiras defende Gabigol após denúncia: “A paixão pelo esporte passa pela raiva dos adversários”


Ex-goleiro Marcos usou as redes sociais para defender o atacante e criticar o ‘politicamente correto’

Na última quarta-feira (16), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O único tento do duelo saiu dos pés de Gabigol, que comemorou em direção à torcida adversária. A atitude do atacante gerou uma denúncia ao TJD, e a situação foi comentada pelo ex-goleiro Marcos, que manifestou apoio ao camisa 9 da Gávea.

“Atenção: daqui a pouco vão falar que essa comemoração ofende as pessoas que não têm braços, a dança ofende quem não sabe dançar, a mão da orelha ofende os surdos, a comemoração do Hulk ofende quem não tem músculos, e assim vai. Faz o gol, pede desculpas ao adversário. Isso vai ser lindo, o politicamente correto enchendo o saco até nas comemorações. Ahh, vai se lascar. Continuem artilheiros, façam festas nas comemorações. A paixão pelo esporte passa pela raiva em ver os adversários comemorarem e a felicidade de comemorar um gol do nosso time. Prazer, FUTEBOL“, publicou.

Como dito anteriormente, Gabigol foi denunciado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por comemorar em direção à torcida do Vasco. O atacante seria enquadrado no art 258, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).”


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o procurador do TJD-RJ informou ainda não ter recebido a súmula da partida para julgar a denúncia. A análise será realizada na segunda-feira (21) e, caso o pedido seja acatado, o atacante vai a julgamento e pode pegar até seis jogos de suspensão.

Após tomar conhecimento da denúncia, Gabigol também se manifestou. Através das redes sociais, o atacante ironizou o ocorrido e relembrou o caso de racismo sofrido no jogo contra o Fluminense. “Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa HAHAHAHAHAHA”, publicou.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.