Notícias

Hernane Brocador relembra tempo das vacas magras e coloca Gabigol na prateleira do grandes ídolos do Flamengo


Hernane Brocador relembra tempo das vacas magras e coloca Gabigol na prateleira do grandes ídolos do Flamengo
Foto: Andre Durão

Artilheiro, campeão, xodó da torcida, Hernane Brocador chegou desacreditado e virou ídolo de um Flamengo que vivia na vaca magra, mas sonhava alto. O atacante foi um dos grandes responsáveis pelo título da Copa do Brasil 2013, em cima do Athletico. Artilheiro, o jogador caiu nas graças da torcida e deixou seu nome registrado na história rubro-negra.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O atleta fez parte do começo da reestruturação do Mais Querido na era Bandeira de Mello. Hoje, atua pelo Confiança, o atacante contou ao “UOL” sobre o início desse processo de reerguer o Mengão.

“Quando o Eduardo Bandeira de Mello assumiu aquele Flamengo desacreditado, ele falou que não estava montando um time para disputar títulos, mas para fazer boas campanhas. Disse que o Flamengo ia ser a potência no futebol nos próximos anos, pena que eu não pude participar. Foi um trabalho muito bem feito, quando a gente entrou no campo para fazer a final, a gente tinha aquela oportunidade e eu não poderia desperdiçar. Quando entrei no Maracanã e vi 72 mil pessoas apoiando e acreditando, falei que a gente não ia perder o título. Quando deixa o Flamengo chegar é difícil perder”.

Brocador caiu nas graças da Nação Rubro-Negra e logo mostrou que poderia ajudar muito o time que vivia momentos de dificuldade e, tecnicamente, era inferior a muitas outras equipes, mas tirava forças da torcida.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“A partir do momento em que a gente eliminou o Cruzeiro, a gente percebeu que dava. A gente foi se fechando cada vez mais e foi acreditando que dava. No Brasileiro, a gente não tinha possibilidade nem de se classificar para a Libertadores, a gente estava bem focado na Copa do Brasil, que era a única competição que a gente ia conseguir ir mais longe”.

Hernane é especialista em fazer gols e se rende aos talentos de Gabigol, artilheiro do Brasil. Os dois traçaram histórias vencedoras com o Manto Sagrado. Para o responsável pelo título de 2013, o atual camisa 9 poderá chegar próximo de Zico na idolatria da torcida.

“Não dá para mensurar, o Gabigol fez os gols do título da Libertadores [em 2019]. Ele já é um ídolo, assim como outros jogadores. Não vou citar um, são muitos. Tive a minha história, fui feliz, me vejo como ídolo. O Gabriel é um grande ídolo do Flamengo, faz gols e ganhou títulos importantes. Ele pode chegar na história como um dos grandes que o Flamengo tem, como Zico e Adílio. Ele tem chance de chegar próximo desses jogadores. Não vai ter outro como o Zico, mas ele pode chegar próximo dele”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Falando no jogo da semifinal, Brocador enxerga o Athletico como um bom time, mas acredita que a equipe perdeu a chance de trazer uma boa vantagem para o Rio de Janeiro.

“O Athletico vem crescendo bastante, já mostrou que tem força na casa deles. Eles poderiam ter saído com o resultado positivo lá, mas não tem mais a vantagem de gol fora de casa. Creio que agora ficou muito mais difícil para o Athletico. O Flamengo pode ter a volta de jogadores importantes e a gente sabe da força do Flamengo. A torcida vai comparecer e, quando a torcida começa a gritar, o que era difícil fica mais difícil ainda.”



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.