Notícias

Gustavo Henrique rescinde com o Flamengo e vai jogar no Fenerbahçe de Jorge Jesus e Arão


Mais um jogador deu adeus ao Flamengo em 2022. O zagueiro Gustavo Henrique assinou a rescisão de contrato com o Rubro-Negro nesta segunda-feira (25). O jogador segue para o Fenerbahçe, da Turquia, time treinado por Jorge Jesus. O Mais Querido vai receber 2,8 milhões de Euros.

A contratação de Gustavo Henrique foi um pedido direto do treinador Jorge Jesus, que já havia pedido a contratação do zagueiro quando treinava o Flamengo. No Rubro-Negro, os dois trabalharam juntos por poucos meses, já que o Mister se transferiu para o Benfica em julho de 2020.

Leia Mais: CBF repete árbitro das oitavas da Copa do Brasil em Flamengo x Athletico-PR

No Flamengo, Gustavo Henrique fez 88 jogos e marcou oito gols. Ele jamais se firmou como titular e sofreu críticas da torcida do Flamengo por ser lento. Com a saída de Gustavo Henrique, o Rubro-Negro tem apenas quatro zagueiros aptos a jogar: David Luiz, Leo Pereira, Pablo e Fabrício Bruno.

Flamengo está renovando o elenco de jogadores

O Flamengo tem realizado uma ampla renovação do elenco de jogadores. Desde o início da temporada, já saíram diversos jogadores. Os goleiros Gabriel Batista e Cesar saíram ainda em janeiro. O lateral esquerdo Renê foi para o Internacional e Ramon foi para o Red Bull Bragantino.

Mais recentemente, Isla foi para a Universidad Católica e Andreas Pereira voltou para o Manchester United, para depois se transferir para o Fulham. Willian Arão foi para o Fenerbahçe, também a pedido de Jorge Jesus. No fim da temporada, são esperadas as saídas do Flamengo dos atletas Diego Alves, Rodinei, Vitinho e Diego Ribas. Filipe Luís ainda tem a situação indefinida.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.