Notícias

Globo ou SBT? Libertadores define sua casa até 2026


A boa filha à (antiga) casa torna? A Libertadores está de volta à Rede Globo pelo próximo triênio de 2023 até 2026. A emissora “fez as pazes” com a Conmebol e acertou os direitos de transmissão do principal torneio sul-americana. Sendo assim, a TV vai transmitir 25 jogos do torneio por ano. A informação foi trazida primeiramente pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Uol.

No entanto, o SBT não saiu de mãos abanando. A licitação da FC Diez Media— responsável pela venda dos direitos — também deu à emissora de Silvio Santos a transmissão da Sul-Americana. Sendo assim, a TV poderá passar até 13 jogos da segunda principal competição da América do Sul.

Leia mais: Liga Brasileira: entenda o por quê das discussões sobre cotas de TV

Além disso, a Conmebol também definiu a transmissão em TV fechada. Conforme trouxe o Uol, a Disney e a Paramount venceram a disputa. Mas tem algumas diferenças. A dona dos canais ESPN ganhou o direito de transmitir a final única da Libertadores e ainda a Recopa Sul-Americana, que antes passava somente na Conmebol TV. Por outro lado, a Paramount comprou jogos exclusivos até a semifinal da Libertadores e pode passar o VT da final única.

A Sul-Americana também será transmitida pela Disney e Paramount na TV fechada, mas com diferenças em relação a Libertadores. A dona da ESPN tem preferência sobre os jogos e transmite quais ela quiser. Sendo assim, a Paramount irá transmitir as partidas que a Disney não passar.

Por fim, o aplicativo OneFootball fechou uma parceria para postar um pacote de melhores momentos e clipes especiais da Libertadores. A ideia é publicar os lances em tempo real antes de outras mídias sociais. Com todas essas decisões, a tendência é que o pay-per-view Conmebol TV acabe.

Globo e SBT travaram guerra pela Libertadores

Não foi fácil a Globo conseguir reconquistar a Libertadores. Isso porque a emissora precisou ceder em diversos pontos para contar com a Libertadores na grade. Um deles é a promessa de transmitir a final da competição, mesmo que não haja nenhum clube brasileiro na partida. A última ocasião que isso aconteceu foi em 2018, quando Boca Juniors River Plate se enfrentaram com transmissão do SporTV (canal fechado).

Além disso, segundo o Uol, a Globo colocou um trunfo na mesa: reproduzir os patrocinados na Conmebol durante as partidas. Quando a emissora ainda detinha os direitos, até 2019, a Globo “escondia” as marcas que patrocinavam a entidade sul-americana.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.