Notícias

Globo acerta a compra dos direitos da Libertadores 2023


Petkovic e Júnior entrevistando Gabigol na final da Libertadores de 2019 – Foto: Reprodução / Globo

COLUNA DO FLA: A edição de 2022 da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana ainda estão em andamento. No entanto, os preparativos para a próxima temporada já estão a todo o vapor. Pensando nisso, a Conmebol bateu o martelo e definiu que a Rede Globo vai voltar a ter os direitos de transmissão da Liberta a partir de 2023.

A decisão foi referendada pelo Conselho da Conmebol em reunião na tarde desta quinta-feira (12). Com isso, a entidade conseguirá cerca de US$ 1,5 bilhão, aproximadamente R$ 7,702 bilhão, pelo ciclo da Libertadores em quatro anos (de 2023 a 2026) com os direitos do Brasil e América do Sul. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.

O SBT, por sua vez, ficará com os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana. Para a exibição na TV por assinatura, vale ressaltar, a disputa estava entre ESPN, Disney + Paramount e Amazon, e quem venceu a ‘briga’ foi Paramount e Disney.

Após a divulgação do resultado da licitação, a Globo emitiu a seguinte nota:

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição.”

Vale lembrar que, neste momento, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é o detentor das transmissões da Copa Libertadores na TV aberta na temporada atual. No entanto, a emissora de Silvio Santos pretendia renovar com a Conmebol por mais quatro anos, ou seja, até 2026, mas acabou perdendo a disputa com a Rede Globo.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.