Notícias

Gabigol supera Vitinho em mais de 30% de aproveitamento nas cobranças de pênaltis pelo Flamengo


Camisa 9 da Gávea é o batedor oficial da equipe rubro-negra


O Flamengo perdeu a decisão da Supercopa do Brasil nas penalidades após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O meio-campista Vitinho, que entrou no lugar de Arrascaeta, foi o autor do último pênalti perdido pelo Rubro-Negro nas cobranças alternadas. Dessa forma, a torcida rubro-negra criticou a escolha por não deixar o atacante Gabigol iniciar a série, já que é o batedor oficial e com melhor aproveitamento da equipe.

Desde que chegou ao Flamengo, na temporada de 2019, Gabriel Barbosa possui um aproveitamento espetacular na marca da cal, com 93% de acertos. Pelo outro lado, o meia Vitinho, que chegou ao clube em 2018, possui apenas 62% de assertividade em penalidades.

No total, o camisa 9 do Flamengo possui 30 cobranças de pênaltis. Delas, 28 gols balançaram as redes, enquanto duas bateram na trave. Enquanto isso, o meio-campista esteve à frente da marca da cal em oito oportunidades, mas só converteu cinco, com dois chutes para fora e um defendido. Os dados são do ‘Espião Estatístico’.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


É importante ressaltar que algumas lideranças do elenco preferiram que as cobranças alternadas se iniciassem com Gabigol. No entanto, o jogador não se manifestou e, por este motivo, o camisa 11 da Gávea se direcionou para bater o pênalti decisivo.

Apesar da perda do título nacional, o Flamengo não tem tempo para se lamentar e já foca no confronto desta quarta-feira (23), contra o Botafogo, às 20h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira (21) para iniciar a preparação para o clássico.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.