Notícias

Gabigol sai em defesa de menino de 9 anos hostilizado por torcedores do Santos: ‘amor pelo futebol pode ser maior que qualquer rivalidade!’


Gabigol, atacante do Flamengo, saiu em defesa do torcedor do Santos Bruninho, de 9 anos, que foi hostilizado por parte da torcida do Santos no clássico com o Palmeiras após pedir e conseguir a camisa de Jailson, goleiro palmeirense. O jogador rubro-negro publicou em seu Twitter que irá enviar uma camisa sua para o menino.

Bruninho, vou te mandar minha camisa! Você pode torcer pra quem você quiser. O amor pelo futebol pode ser maior que qualquer rivalidade! ❤️💪🏽

— Gabi (@gabigol)

November 9, 2021

A atitude do menino no último domingo causou indignação de alguns torcedores, que foram cobrar explicações ao pai e ao garoto por querer a camisa do rival. A polícia teve de conter os ânimos, apesar de a maioria ter ficado a favor de Bruninho.

Um garoto santista ganhou uma camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras. Até aí da hora, gesto bacana do rival.

Porém, outros torcedores do Santos partiram pra cima do pai da criança e formou a confusão.

Bando de imbecis.


pic.twitter.com/1JUoCOuSW0

— Falando de Alvinegro (@fdalvinegro)

November 9, 2021

O vídeo repercutiu nas redes sociais e Bruninho publicou um pedido de desculpas. O menino explicou que gosta muito dos goleiros do Palmeiras, mas reafirmou que não é palmeirense. Ele disse que devolveria a camisa para que parassem de xingá-lo pelo gesto. Além dos xingamentos, o garoto recebeu apoio nas redes de outros santistas e torcedores de outros clubes.


Leia mais:


Por que os conceitos de Diniz voltaram a não funcionar na prática, desta vez no Vasco

Nesta terça-feira, o Santos convidou Bruninho para assistir ao jogo contra o Brgantino de um dos camarotes da Vila Belmiro, na quarta-feira. Em nota, o clube lamentou o caso.

“O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.