Notícias

Gabigol marca, Marinho desencanta e Fla bate América-MG no Brasileirão


Dorival Júnior fez jus ao tabu, quebrou a sina e voltou a vencer no comando do Flamengo. Na noite de hoje (25), o Rubro-Negro bateu o América-MG, no Maracanã, por 3 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão. O placar, que faz o clube carioca se afastar do Z-4 e dar um salto momentâneo na tabela, foi construído com gols de Gabi, Arrascaeta e Marinho. Personagem do jogo, o camisa 9 abriu o placar, perdeu pênalti e foi alvo da torcida.

A equipe da casa conquistou um resultado positivo após duas derrotas consecutivas, ambas para o

Atlético-MG

, pela Copa do Brasil e Pelo Brasileirão. A última vitória havia sido justamente no Maracanã e o resultado de hoje afasta um pouco a pressão.

Com o triunfo, o Fla chegou a 18 pontos e pulou – momentaneamente – para a parte de cima da tabela, enquanto os comandados de Vagner Mancini permanecem com 15 e perto da degola.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Santos, fora de casa, no sábado (02), enquanto o América-MG recebe o Goiás, no domingo (03).

Quem foi bem: Gabi e João Gomes

O jogador foi o responsável por abrir o placar ainda no primeiro tempo, no entanto, desperdiçou outras oportunidade de ampliar o placar. Gabi perdeu um pênalti logo no início do segundo tempo. O volante fez mais uma boa partida, dominou as ações do meio-campo e deixou o gramado aplaudido pelos torcedores.

Quem foi mal: Ayrton Lucas

O lateral teve uma atuação sem muita atenção, fez algumas faltas bobas na partida.

Santos retorna

Recuperado de lesão no quadríceps da coxa esquerda, o goleiro voltou aos gramados após 49 dias. Santos recebeu a primeira oportunidade com Dorival e fez a sua quinta partida pelo Flamengo. Sem ser muito exigido no primeiro tempo, o grande destaque foi o lançamento para o ataque que resultou no gol de Gabi.

Desempenho do Flamengo:

A escalação do Flamengo foi marcada por um quarto defensivo inédito: Santos, Rodinei, Léo, Gustavo e Ayrton, e um ataque formado por Arrascaeta, Gabi e Pedro. A equipe teve o domínio do primeiro tempo, apesar de ter demorado a entrar no jogo. A partir da metade, perto dos 20 minutos, o Fla começou a pressionar e chegou a finalizar seis vezes em doze minutos. Somente aos 40 minutos, Gabi abriu o placar para o Fla.

O Flamengo voltou mais agitado no segundo tempo e teve algumas oportunidades no início da partida. O pênalti perdido por Gabi não abalou a equipe, que continuou controlando o jogo. Com algumas chances desperdiçadas, o Rubro-Negro ainda conseguiu mais dois gols no segundo tempo.

Desempenho do América-MG:

O técnico Vagner Mancini optou por uma escalação diferente dos últimos jogos e contou inclusive com o retorno do goleiro Matheus Cavichioli, que fez o primeiro jogo na temporada. O América entrou em campo em um 4-3-3, com a estratégia de marcar a saída de bola para forçar erros do Fla. Funcionou até os 20 minutos, depois, a equipe mineira sofreu pressão até o fim do primeiro tempo, quando o Fla abriu o placar.

O América-MG fez algumas alterações no início do segundo tempo para tentar mudar o jogo, no entanto, não surtiu efeito. O time ainda deu espaço para os contra-ataques do Fla, não à toa, teve periogo em diversos momentos.

Cronologia:

O jogo começou morno para ambas equipes. O Fla demorou a entrar na partida, mas começou a pressionar o América-MG ainda no primeiro tempo. O gol saiu aos 40 minutos, com a bola passando apenas por Santos, Pedro e Gabi, que abriu o placar ao chutar na saída de Cavichioli.

O Flamengo começou o segundo tempo movimentando e, inclusive, desperdiçou um pênalti com Gabi, que chutou para fora. Aos 25, em uma jogada rápida, Arrascaeta ampliou o placar. O jogo foi controlado pelo Flamengo até o apito final.

Protesto antes da bola rolar

Minutos antes do apito inicial, a torcida do Flamengo presente nas arquibancadas começou com os cantos: “Queremos Raça”. Os protestos têm sido recorrentes no Maracanã e há também as críticas ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente de

futebol

Marcos Braz.

10 minutos sem chutes a gol!

O Flamengo iniciou com uma escalação para ter controle do jogo, no entanto, a estratégia do América-MG surtiu efeito, e os 10 minutos iniciais do jogo foram parados. Nenhum chute a gol.

Primeira chance do Fla

Aos 19 minutos, Rodinei cruzou para Arrascaeta na área. O uruguaio, com calma, tentou colocar na cabeça dos atacantes que estavam na área, mas a defesa adversária tirou. No rebote, Andreas pegou mal na bola e isolou.

UH! Duas chances!

Em menos de dois minutos, o Flamengo chegou mais duas vezes no gol do América-MG. Em cruzamento de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou e Cavichioli espalmou para fora. Logo depois, em novo escanteio, a bola sobrou para Rodinei, que deu um chute de fora da área, mas foi para fora.

Belisca o travessão!

Gabi avançou pela direita e tentou um chute de fora da área. A bola beslicou o travessão do América, e resultou em mais um escanteio para o Flamengo. No cruzamento para a área, o camisa 9 tentou mais uma vez, mas o Cavichioli defendeu.

Hoje tem!

No tiro de meta, Santos fez um lançamento para Pedro, que levou a melhor com o marcador adversário, e deixou Gabi na cara do gol com Cavichioli. O goleiro tentou sair, mas o camisa 9 levou a melhor e abriu o placar aos 40 minutos. A dupla de atacantes comemorou junta.

Baixa no América-MG!

No último lance do jogo, Lucas Kal saiu de campo na maca após um choque com o Pedro. O jogador caiu de costas no chão e, segundo o médico, que avaliou rapidamente, um trauma na costela do lado esquerdo.

Arrasca, o pifador!

Em dois minutos de bola rolando no segundo tempo, Arrascaeta comandou o ataque do Flamengo e deixou Gabi na cara do gol. Nas duas oportunidades, o camisa 9 parou nos braços de Cavichioli.

Gabi perde pênalti

Jogada trabalhada entre Andreas e Arrascaeta, que cai dentro da área. Gabi desperdiçou a cobrança ao tentar deslocar do goleiro e acabou chutando para fora.

Presença ilustre no Maracanã: Vini Jr

O cria do Flamengo aproveitou a estadia no Rio para comparecer ao estádio e assistir ao jogo do clube do coração. Vini, inclusive, lamentou o pênalti perdido por Gabi e levou a camisa rubro-negro no rosto após a cobrança.

Vaias ao Gabi, aplausos ao Pedro!

Depois do pênalti perdido, e outras chances desperdiçadas, a torcida do Flamengo vaiou Gabi em alguns momentos. Em contrapartida, Pedro era aplaudido ao tocar na bola.

Risada e deboche de Gabi

Aos 24 minutos, o camisa 9 saiu para a entrada de Everton Ribeiro. Neste momento, algumas vaias foram ouvidas das arquibancadas, e o Gabi demonstrou apenas algumas risadas ao deixar o gramado. No entanto, logo depois, os aplausos dos torcedores tomaram conta do Maracanã.

Contra-ataque mortal

No primeiro lance de Everton Ribeiro, o Flamengo conseguiu ampliar o placar. O contra-ataque mortal começou com Pedro, passou pelo camisa 7, que deixou Arrascaeta livre para marcar.

Reabilitação de Marinho

Recebendo mais uma chance com Dorival, Marinho entrou no jogo mais tranquilo e fez uma jogada característica na carreira. Em jogada individual, o jogador chutou de fora da área e acertou o ‘mini míssel’. O atleta chorou na comemoração do gol.

Calendário:

O Flamengo vira a chave e foca na

Libertadores

. A primeira partida das oitavas de final contra o Tolima acontece na quarta (29), na Colômbia. O América-MG, por sua vez, tem a atenção na Copa do Brasil, contra o Botafogo, na quinta (30).

FICHA TÉCNICA:


FLAMENGO x AMÉRICA-MG



Competição:

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada


Local

: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Dia:

24 de junho de 2022, sábado


Horário:

19h (horário de Brasília)


Árbitro

: Ramon Abatti Abel (SC)


Assistentes

: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)


VAR

: Wagner Reway (PB)



Cartões amarelos

: João Gomes (Flamengo); Danilo Avelar (América-MG)


Cartão vermelho

: –


Gols:


Gabigol

(Aos 40 do 1T, Flamengo), Arrascaeta (Aos 25 do 2T, Flamengo), Marinho (Aos 45 do 2T, Flamengo)



FLAMENGO:

Santos, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Arão), Thiago Maia e Andreas (Diego Ribas); Arrascaeta (Lázaro), Gabigol (Everton Ribeiro) e Pedro (Marinho).

Técnico:

Dorival Júnior



AMÉRICA-MG:

Matheus Cavichioli, Patric, Danilo Avelar, Éder, Marlon (Luan Patrick), Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo e Henrique Almeida (Aloísio).

Técnico:

Vagner Mancini

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.