Notícias

Funcionário do Atlético-MG imita macaco em gesto direcionado à torcida do Flamengo; veja vídeo


Rubro-Negros presentes filmaram enquanto o homem passava em frente ao setor carioca e direcionava xingamentos racistas

Mais uma vez uma partida de futebol fica manchada por um ato criminoso. Enquanto jogadores do Atlético-MG comemoravam o título inédito da Supercopa do Brasil, um funcionário do clube fez gestos imitando um macaco para torcedores do Flamengo presentes na Arena Pantanal, em Cuiabá. No vídeo, é possível ver e ouvir torcedores revoltados denunciando o xingamento – antes mesmo da gesticulação.

O vídeo começa com torcedores do Flamengo denunciando o xingamento racista de um funcionário do Atlético-MG que passavam em frente ao setor. Na sequência, após seguir em direção da torcida atleticana, chamar alguém, e retornar ao meio de campo, onde ocorria a festa, esse mesmo homem fez gestos direcionados aos rubro-negros, imitando um macaco.

Recentemente, Gabigol foi alvo de xingamentos racistas na saída de campo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no primeiro clássico da temporada, pelo Campeonato Carioca. Depois de se posicionar sobre o caso, Gabriel Barbosa foi chamado para depor na semana passada. Esse caso, porém, ocorreu no Rio de Janeiro, no Engenhão.

Conforme mencionado, o ato criminoso ocorreu durante a festa de comemoração do Atlético-MG que, na tarde do último domingo (20), sagrou-se campeão pela primeira vez da Supercopa após derrotar o Flamengo nos pênaltis. Mesmo com o revés, o Rubro-Negro segue como o maior vitorioso do torneio nacional.



Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.