Notícias

Fluminense e Flamengo duelam no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca


Fluminense e Flamengo duelam no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca

A grande final

Campeonato Carioca

de 2022 começa a ser disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, às 21h40 (de Brasília). De um lado, o

Flamengo

busca o inédito tetracampeoanato estadual. Do outro, o

Fluminense

tenta, além de barrar as pretensões do rival, voltar a vencer a competição após nove anos de jejum.

Atual tricampeão, o Flamengo conquistou os dois últimos títulos em cima do Fluminense. No primeiro da série, em 2019, tinha no comando da equipe o mesmo Abel Braga, agora técnico do rival.

Embora favorito pela força de seu elenco, o Rubro-Negro vai encarar um rival que se tornou uma pedra em seu sapato nos últimos confrontos. Nos três duelos mais recentes, desde julho do ano passado, o Fluminense venceu todos.

“É um time que está mordido, porque já não ganha há alguns jogos do Fluminense. Mas nós temos que procurar fazer um jogo igual. Essa é a nossa estratégia”, disse Abel Braga, no último domingo, após sua equipe perder por 2 a 1 para o Botafogo no segundo jogo das semifinais.

😀🤙

#VamosFlamengo

📸:

@mcortesdasilva8

/CRF

pic.twitter.com/mENiL4IMlp

— Flamengo (@Flamengo)

March 29, 2022

Para a primeira partida, Abelão terá alguns desfalques certos. O zagueiro Nino, com dores na coxa, está fora. Já o atacante Fred, expulso contra o Botafogo, cumprirá suspensão automática. Em recuperação de problemas físicos, Felipe Melo e Luiz Henrique são dúvidas. A novidade na equipe será a volta do goleiro Fábio.

Na equipe do técnico Paulo Sousa, o ala Rodinei está fora por conta de um desconforto muscular. Por outro lado, Bruno Henrique vem treinando normalmente e está à disposição. O meia Arrascaeta, que está servindo a seleção do Uruguai nas Eliminatórias, virá do Chile em voo fretado e pode ficar no banco de reservas.

O segundo jogo da final será no sábado, às 18 horas, também no Maracanã. As duas equipes estão em pé de igualdade nas finais.


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X FLUMINENSE


Local:

Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Data:

Quarta-feira, 30 de março de 2022


Horário:

21h40 (Brasília)


Árbitro:

Wagner do Nascimento Magalhães


Assistentes:

Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito


VAR:

Carlos Eduardo Nunes Braga


FLAMENGO:

Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis; Matheuzinho, Willian Arão, Andreas Pereira, e Everton Ribeiro, Arrascaeta (Lázaro), Gabigol e Bruno Henrique (Pedro)


Técnico:

Paulo Sousa


FLUMINENSE:

Fábio, Manoel e Luccas Claro e David Braz; Calegari, Martinelli, Yago e Pineida; Jhon Arias, Germán Cano e Willian (Luiz Henrique)


Técnico:

Abel Braga



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.