Notícias

Flávio Gomes cita Flamengo, mas volta a criticar Lusa no ‘caso Heverton’

banner-yago martins

Convidado recente do podcast ”Tomando uma com…”, o jornalista Flávio Gomes que é assumidamente torcedor da Portuguesa-SP voltou a comentar o ‘caso Heverton’ de 2013, que resultou na perda de pontos da Lusa e do Flamengo no Campeonato Brasileiro daquela edição e culminou no rebaixamento da equipe paulista.

De acordo com Gomes, mesmo que a queda da Portuguesa pudesse livrar o Fluminense da Série B, a maior culpa pelos quatro pontos da Lusa que foram retirados foi da própria direção.

”Eu tenho quase certeza que não houve nenhuma ‘sacanagem’ para rebaixar a Portuguesa. Embora, existisse a chance da queda de dois cariocas (Vasco e Fluminense) ou três, já que o Flamengo também poderia cair porque perdeu pontos que não recuperou até hoje, mas o que mais me deixou irritado não foi a cagada de escalar o Heverton”, disse Flávio.

Leia também: Botafogo se posiciona sobre interesse em Vitinho do Flamengo

Em seguida, o jornalista lamentou a falta de embasamento jurídico na defesa por parte do advogado da Portuguesa. Por fim, a Lusa e o Flamengo perderam quatro pontos e salvaram o Fluminense, que havia sido rebaixado dentro das quatro linhas. A Portuguesa terminou o Brasileiro em 17º e o Fla em 16º, uma posição acima do Z-4.

”Mesmo que tenha tido má fé nessa história, a Portuguesa tinha defesa, mas não soube se defender. A Portuguesa não mandava advogado para o Rio, era um advogado coletivo que defendia vários clubes (…) Mas, a Portuguesa poderia ter se apoiado no estatuto do torcedor, que é uma lei federal que determina que qualquer decisão de justiça desportiva tem de ter a mesma publicidade da justiça comum federal. Ou seja, precisa ser publicada para entrar em vigor. O site da CBF não funcionava fim de semana, o julgamento foi sexta à noite, a suspensão do Heverton só foi publicada na segunda, então até lá qualquer jogador que tivesse sido suspenso na sexta poderia atuar pelos seus clubes”, concluiu.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.