Novidades

Flamengo x Fluminense – Campeonato Carioca 1963




Em 15 de dezembro de 1963, no encontro do returno entre Fluminense e Flamengo, o estádio do Maracanã acolheu o maior público já verificado em jogos entre dois clubes, quando as bilheterias registraram 177.656 pagantes. Acrescentando-se a esse número os 16.947 espectadores que não pagaram ingresso, o total foi de 194.603 pessoas, recorde absoluto de público no Maracanã.

“Neste jogo mais de 20% da população do Estado da Guanabara esteve presente. 210 mil pessoas compareceram para assistir o maior Fla x Flu da história.” (Canal 100)

“…OS VIVOS SAIRAM DE SUAS CASAS E OS MORTOS DE SUAS TUMBAS PARA ASSISTIR O MAIOR FLA x FLU DE TODOS OS TEMPOS…” (crônica de Nelson Rodrigues no jornal O Globo)

Flamengo 0 x 0 Fluminense
Campeonato Carioca – 2º Turno
15/12 – Estadio: Maracanã – Rio de Janeiro

Flamengo: Marcial, Murilo, Luís Carlos, Ananias, Paulo Henrique, Carlinhos, Nelsinho, Espanhol, Airton, Geraldo e Oswaldo II. Técnico: Flávio Costa.

Fluminense: Castilho; Carlos Alberto Torres, Procópio, Dari e Altair; Oldair e Joaquinzinho; Edinho, Manoel, Evaldo e Escurinho. Técnico: Fleitas Solich.

(Flamengo Campeão Carioca )

**************************************

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



38 Comentários

  1. Só pra constar, o FLAMENGO já era a maior torcida do Rio desde os anos 1920. Na década seguinte já era o recordista de bilheteria e nesse mesmo período o Flamengo começa a se consolidar também de forma NACIONAL, seja pelas transmissões esportivas, pelos ídolos do futebol e da música. SRN!

  2. Recorde mundial de espectadores, em todos os tempos com 199.000 mil, e em torno de 177.000 pagantes, que nunca foi batido. Eu estava lá com meus 14 anos e hoje tenho 71. Rio 19/maio/2020

  3. Se não estiver enganado, foi nesse jogo a estréia do grande Carlos Alberto Torres ( o capita ). no final do vídeo dá pra ver ele sair jogando com a camisa 2. e se não me falha a memória um ano depois em 1964 o grande capitão se sagrava ele Campeão Carioca contra o Bangu em uma Vitória por 3×1.

  4. O futebol do passado para o de hoje é como se fosse as músicas do passado para as de hoje só tem baixaria e merdas as coisas boas da vida infelizmente ficaram para trás e não volta nunca mais época que faz qualquer amante do futebol e pessoas do bem chorar de emoção vendo essas imagens boas do passado 🥺

  5. Edição de merda, fraquíssima, bem ao estilo Canal 100. Muito filme gasto com lances inúteis. O lance mais importante desta partida ( o chute de Escurinho tentando encobrir o goleiro Marcial milagrosamente defendido por este último) não foi mostrado.

  6. Descanse em paz marcial fez história no Flamengo fechando o gol no maior público da história do futebol e claro 90 por cento do estádio era torcedor do Flamengo
    FLAMENGO SOMOS TODOS MENOS ALGUNS

  7. na FIFA fiticia 1981 a torcida e jogadores invade campo na final do mundial de clubes flamengo 3×0 Liverpool no final do jogo Paulo jogador do gremio atirou a bola e torcida e jogadores invade campo Paulo e torcida tirou as meias e camisa da Bia. carlos santana coloca a faixa do campeao do mundo e carregado pelos fãs e carpegeani carregado e abraçado pela wilma dos flinstones Coimbra e melhor jogador do mundial e Paulo jr e jogador do juventus e da Itália e torcida fica celebrando e coimbra levanta taça do mundial de clubes e torcida e jogadores celebram o titulo

  8. Sou vasco mas esse foi um grande jogo
    Flamengo formou com: Salazar; Badeco, Nicolino, Ênio e Arquimedes; Cacá, Homero e Silvio Braga; Fortunato, Osvaldo Biscoito e Lino.

    Fluminense entrou com: Timóteo; Valdir, Lauro, Messias e Ubiratan; Humberto Pomada, Aprígio e Wilson; Paulo Gilson, Baltazar e Zé.

    Grandes times

  9. Isso prova que antes da grobo ninguém conhecia o Corinthians. Era uma verdadeira piada aqui em SP. Time da capital paulista, só isso.
    Sou paulista. Palmeirense!

  10. ouvi dizer que nesse jogo ainda ficou vários torcedores do flamengo que não conseguiu entrar por que estava lotadissimo igual o corinthians contra a ponte preta em 77 no morumbi com 146.842 torcedores e fora os 200.000 torcedores que não conseguiu entrar

  11. eu estava lá, tinha 8 anos, fui com meu pai, saímos dali fomos para a sede velha do Flamengo que ficava na praia do flamengo, depois fomos para um restaurante na marques de abrantes onde estavam o presidente Fadel Fadel e o cantor rubro negro Agostinho dos Santos…foi uma dia inesquecível para o menino que nos anos anteriores 61 e 62 vira o Botafogo tirar o título do Flamengo na final. Mas em 63, ganhamos! Perdemos para o Fluminense em 64 e em 65 voltamos a ser campeões.

Comentários are closed.