Notícias

Flamengo vai conversar com pelo menos quatro treinadores em Portugal



A caminho de Lisboa

, com chegada prevista para sábado (18), a cúpula do Flamengo, liderada por Marcos Braz (vice-presidente de

futebol

) e Bruno Spindel (diretor executivo), tem pelo menos quatro conversas pré-agendadas para fazer com treinadores portugueses: Paulo Sousa, Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

Os três primeiros nomes em questão estão sendo avaliados há semanas pela diretoria do clube rubro-negro, numa informação publicada inicialmente pelo

GloboEsporte.com

e confirmada pelo

UOL Esporte

. Já o quarto voltou a entrar na mira nas últimas horas.

Ídolo e ex-jogador da seleção portuguesa, Paulo Sousa é a alternativa que mais agrada neste momento, visto o currículo e também o

perfil mais ofensivo

– foi, inclusive, elogiado diversas vezes pelo craque Robert Lewandowski. Tem passagens por Leicester (Inglaterra), Fiorentina (Itália), Bordeaux (França) e recentemente recebeu uma oferta do

Boca Juniors

(Argentina).

Pesa contra Sousa, de 51 anos, o fato de ter contrato com a seleção da Polônia até março de 2022, quando vai disputar o play-off decisivo da Copa do Mundo no Qatar – primeiro contra a Rússia e depois, em caso de vitória, Suécia ou República Tcheca.

Velho conhecido nos bastidores do Flamengo, Carlos Carvalhal, de 56 anos,

vem logo atrás na preferência

. Foi motivo de discussão interna antes da contratação de Domenec Torrent, logo após a saída de Jorge Jesus. Conta com experiências na Turquia (Besiktas) e Inglaterra (Sheffield Wednesday) e tem vínculo até junho de 2022 com o Braga (Portugal), que pede cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) para liberá-lo.

Livre no

mercado da bola

desde que deixou a Roma, em junho, Paulo Fonseca, de 48 anos, inicialmente trabalha com a prioridade de seguir na Europa. Mas está aberto a ouvir ofertas, assim como aconteceu em agosto, quando sentou para conversar com o Atlanta United (Estados Unidos). Esteve ainda muito perto de fechar com o Tottenham (Inglaterra) no começo da atual temporada, mas a negociação acabou por cair.

Recém-demitido do Spartak Moscou (Rússia), Rui Vitória, de 51 anos, também é uma opção que já foi

“cogitada” pelo Flamengo

no passado recente. Corre por fora na “disputa à moda portuguesa”, uma vez que acumula a segunda demissão consecutiva – deixou o Al Nassr (Arábia Saudita) em dezembro de 2020. Foi três vezes campeão nacional com o Benfica (Portugal).


Jorge Jesus é sonho praticamente impossível

Apesar de pressionado no Benfica (Portugal), mesmo tendo obtido a vaga nas oitavas da Liga dos Campeões na semana passada, Jorge Jesus tem contrato válido até junho de 2022. O retorno do Mister é visto como quase impossível pelos dirigentes do Flamengo, que, no entanto, devem combinar uma conversa para um café em Lisboa. Há uma amizade muito grande entre eles.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.