Notícias

Flamengo: Torcedores encaram 16h de voo para ver final da Libertadores: ‘Arriscado voltar e nem ter trabalho’


Flamenguistas moram nos Estados Unidos há pelo menos duas décadas e seguem o clube para os jogos mais e menos importantes, seja no Brasil ou no exterior

Em frente ao hotel do


Flamengo


, em meio a algumas dezenas de torcedores que enfrentam o sol implacável para tentar chegar perto dos jogadores, quatro rubro-negros se destacam pela longa viagem que fizeram para assistir a, quem sabe, o 3º título de


Conmebol Libertadores


do clube.

William dos Reis, Ricardo dos Santos, Clei Marinho e Fabricio Vivaldi deixaram esposas, filhos e trabalho para trás, saíram dos Estados Unidos na segunda-feira (22) e desembarcaram no dia seguinte em Montevidéu, capital do Uruguai e palco da partida contra o


Palmeiras


, sábado (27), às 17h (de Brasília), no

Estádio Centenário

.

A final da Conmebol Libertadores de 2021 terá cobertura completa dos canais esportivos do grupo Disney, com

transmissão AO VIVO

no

FOX Sports

e também pela


ESPN no Star+

Foram

16 horas de viagem

até chegar onde jogará o Rubro-Negro. O quarteto mora em Danbury, estado de Connecticut, e iniciou a viagem em Nova York. Após uma parada no Panamá, mais uma pernada até o Uruguai, onde se juntaram a outros fanáticos pelo clube no sonho de ser tricampeão da América.



A gente está com o Flamengo onde ele estiver

. Largamos mulher, filho, casa para estar aqui.

Tem uns que estão arriscados de não ter nem mais trabalho quando voltar

“, disse Ricardo, que trabalha com construção civil e está há três décadas nos Estados Unidos.

Os quatro têm ingresso e, portanto, presença garantida na decisão no Centenário. Também têm passagem de volta comprada para os Estados Unidos. Mas, dependendo do resultado da final, essa não necessariamente será a rota.



Nós queremos seguir o time

. A passagem de volta é para os Estados Unidos, mas talvez tenha um desvio para o Rio receber os campeões”, brincou William.

O sonho é terminar mais uma aventura pelo Flamengo em

Abu Dhabi

, sede do


Mundial de Clubes da Fifa


, marcado para

fevereiro de 2022

.

Para quem já seguiu o clube pelo mundo todo, com direito à presença na final de 2019, em Lima, e em Doha, na derrota para o Liverpool, distância não é empecilho.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.