Notícias

Flamengo tira mais uma jogadora do futebol feminino paulista


O Flamengo segue se reforçando para a temporada 2023 do futebol feminino no Brasil. Nesta terça-feira (3), o rubro-Negro anunciou mais um reforço vindo de São Paulo. A nova contratação é a goleira Karol Alves, que estava no Red Bull Bragantino.

Aos 25 anos, Karol estava no clube paulista desde 2020. Antes disso, ela passou duas temporadas no ZNK Split, da Croácia. A jogadora passou ainda por Osasco Audax, Ipatinga e América-MG. Ela foi revelada pelo Vila Nova, do Espírito Santo, em 2016.

Leia Mais: Carioca 2023: estruturada, Portuguesa quer se consolidar como a quinta força no Rio

Na temporada 2022, Karol fez 23 jogos e sofreu 35 gols. Ela sofreu com o time do Red Bull Bragantino, que não teve uma boa campanha no futebol feminino no ano passado. Nas suas redes sociais, a jogadora comentou a chegada ao Flamengo.

Karol postou uma série de stories em seu Instagram com o anúncio da sua contratação pelo Flamengo e as boas vindas que recebeu de amigas e futuras companheiras de equipe. Na postagem que o Rubro-Negro fez em sua conta no Twitter, torcedores desejaram boas vindas à goleira.

Flamengo tem reforçado o time feminino de forma agressiva

O Flamengo tem atuado com agressividade no mercado de início de temporada do futebol feminino. Karol Alves é a quarta contratada desde novembro de 2022. Primeiro, o clube trouxe a meia-atacante Duda Sampaio, que estava no Internacional.

Em seguida, o Flamengo trouxe a zagueira Thais Regina, de 23 anos, que foi eleita a melhor do Paulistão 2022, quando jogava no São Paulo. Mais recentemente, o Mais Querido foi ao nordeste do Brasil para contratar a volante Nath Pitbull, de 27 anos, que jogava no Ceará.

O técnico Luis Andrade terá um elenco mais qualificado em 2023 do que teve em 2022. O Flamengo oscilou bastante na temporada, pois não tinha peças de reposição no elenco. No Brasileirão, chegou a fase de mata mata, mas foi eliminado pelo Internacional nas quartas de final.

No Carioca 2022, viu o Botafogo quebrar a sequência de títulos rubro-negros. Depois de uma primeira fase de goleadas históricas, o Rubro-Negro perdeu fôlego nas finais, mas ficou com o vice-campeonato. A temporada foi salva pelo título da Brasil Ladies Cup, pois o time levantou a taça com quatro vitórias em quatro jogos.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.