Notícias

Flamengo tenta encontrar o céu no Brasileirão e tem Brasília como aliada


Flamengo tenta encontrar o céu no Brasileirão e tem Brasília como aliada
16/7/2022 07:54

Arrascaeta comemora gol marcado para o Flamengo na partida contra o Atlético-MG
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Às 19h deste sábado (16), o Flamengo encara o Coritiba com a esperança de embalar e encontrar um caminho para o ‘céu’ no Campeonato Brasileiro. Após o ‘inferno’ apresentado no Maracanã, o Rubro-Negro escolheu o Mané Garrincha como aliado para os próximos compromissos.

Com o estádio carioca fechado para reajuste no gramado, Brasília foi escolhida como sede, e o confronto contra o Coritiba é o primeiro na nova casa. A expectativa é de arquibancada lotada para empurrar o time de Dorival Júnior na busca pela vitória para espantar a oscilação na competição.

Classificado às quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo precisa encontrar o caminho no Brasileirão. São 21 pontos em 48 disputados. A oscilação fez o clube carioca flertar com a zona de rebaixamento, porém o Fla já ocupa a primeira parte da tabela.

Dorival traça caminho promissor neste primeiro mês no clube, mas ainda precisa alcançar resultados no Brasileiro. São três vitórias e três derrotas, e viverá novo desafio contra o Coritiba. O Rubro-Negro conta com a equipe embalada após a classificação histórica em cima do Atlético-MG.

Internamente, a partida da Copa do Brasil era tratada como o confronto que traria ao Flamengo o verdadeiro peso de virada de chave na temporada. A vaga às quartas traz à tona a expectativa de um impulso nos próximos jogos, e o retrospecto contra o Coritiba é favorável para o primeiro passo: quatro vitórias nas últimas quatro partidas.

Segunda casa
Brasília sempre esteve entre as praças preferidas do Flamengo, e o protagonismo foi reforçado na gestão de Rodolfo Landim. De 2019 para cá, foram nove jogos: sete vitórias, um empate e uma derrota. No estádio, o Fla conquistou o título da Supercopa do Brasil 2021 diante do Palmeiras.

Neste ano, o Rubro-Negro perdeu para o Botafogo por 1 a 0, pelo Brasileiro. Agora, com Dorival no comando, o Fla retorna ao estádio contando com o apoio da torcida em busca da retomada na competição.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO x CORITIBA

Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: 16 de julho de 2022 (sábado), às 19h (horário de Brasília)
Local: Mané Garrinha, Brasília (DF)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Vitinho e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Fabrício Daniel (Val); Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo


21 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (15/07)

Flamengo faz consulta por Oscar e se assusta com valores; confira

Após chegada de Vidal, Flamengo teria interesse em outro chileno acima da média para o meio-campo

VEJA: Após Arão, Fenerbahçe demonstra interesse na contratação de Rodrigo Caio

CONFIRA: Wendel, Sanchez, Luis Henrique e mais: dirigentes do Fla confirmam busca por reforços; volante tem proposta

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.