Notícias

Flamengo tem de escolher Pulgar ou Varela para jogar Libertadores


O Flamengo segue forte no mercado e com Vidal e Cebolinha confirmados, as informações indicam que o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela tambem está acertado com o clube. Além disso, o volante chileno Erick Pulgar também está vindo para o Mengão e está muito perto de ser anunciado. Mas com as duas chegadas, o Mengo enfrenta um problema para a Copa Libertadores.

Isso porque há apenas três vagas que podem ser preenchidas pelo Flamengo para a continuidade do torneio e duas já são de Arturo Vidal e Cebolinha. A terceira vaga seria de um dos dois prováveis reforços. Segundo o jornalista Cahê Mota, no SporTV, o clube deve escolher Pulgar, entendendo que a posição de lateral pelo lado direito é menos carente, já que Rodinei vive boa fase.

Além disso, há apenas Thiago Maia, Vidal e João Gomes para a posição de volante. Por isso, Pulgar seria melhor aproveitado. O trio que será inscrito poderá atuar nos jogos das quartas de final da Libertadores contra o Corinthians, nos dias 2 e 9 de agosto. O prazo para inscrever os jogadores se encerra no sábado (30), três dias antes do confronto de ida contra os paulistas. O Mengo decide a vaga jogando no Maracanã.

A janela do Flamengo até aqui

O Flamengo trouxe o volante Arturo Vidal, de 35 anos. O chileno, aliás, estreou com vitória sobre o Avaí na Ressacada no último domingo (24), por 2 a 1. Ele entrou nos últimos 15 minutos de jogo. Everton Cebolinha foi mais um a chegar no Mengo no meio do ano e estreou dando assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Brasileirão.

O clube ainda tentava contratação do volante Walace, da Udinese, já que o Rubro-Negro perdeu Willian Arão e Andreas Pereira para a posição. Mas as dificuldades nas tratativas fizeram com que o clube trouxesse Pulgar, além acerto com o lateral-direito uruguaio Varela, que chega do futebol Dínamo Moscow, do futebol russo.

Pulgar está envolvido em caso de estupro e tem rejeição em massa da torcida do Flamengo

Os torcedores do Flamengo subiram a hashtag “#PulgarNão” após os rumores do interesse no atleta. A rejeição se dá pelos problemas extracampo envolvendo Pulgar. O envolvimento em um estupro é um dos casos mais conhecidos envolvendo seu nome e os cariocas não querem ter um jogador no elenco que possa estar ligado a um crime tão grave.

A mulher tem 24 anos e teria passado pela situação em uma festa na casa do atleta por dois homens. Ela não teve o nome divulgado, mas prestou queixa na polícia e o caso está sendo investigado pelas autoridades. O crime teria acontecido em Santiago, mais precisamente em Calera de Tango, no Chile, país natal do atleta.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.