Notícias

Flamengo tem aproveitamento de 90% contra o Botafogo nos últimos 4 anos


Neste domingo (28) o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Botafogo no Engenhão. A partida será realizada a partir das 18 horas no Estádio Nilton Santos e, se vencer, o Mais Querido pode retornar à vice-liderança da competição.

A última partida entre as duas equipes cariocas terminou melhor para o alvinegro que, em Brasília, venceu o Mengão por 1 a 0. No entanto, essa “escorregada” rubro-negra foi uma em dez. Isso porque o Mais Querido venceu as últimas nove partidas anteriores ao confronto do primeiro turno do Brasileirão deste ano.

Leia também: Paquetá fecha com o West Ham por R$ 300 mi; veja quanto o Flamengo ganha

Retrospecto dos últimos dez jogos

O cenário atual favorece o Flamengo, que não perde há 13 partidas; já o alvinegro amarga uma fase ruim na temporada, sem ganhar há nove jogos. Assim, o Flamengo é franco favorito. Entretanto, o Botafogo está lutando pela sua sobrevivência na Série A, contudo, o time está a três rodadas sem vencer na competição.

O provável é que Dorival Júnior opte pelo segundo time do Flamengo, já que terça o Mengão tem a semifinal contra o Vélez na Argentina. Mas vale ressaltar a força desse segundo time, que vem segurando as pontas no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo deve vir a campo com: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Lázaro e Everton Cebolinha.

Confira também: Botafogo tem três desfalques confirmados contra o Flamengo

Botafogo e Flamengo: o gol salvador de Lincoln

Uma das partidas marcantes desse confronto aconteceu em novembro de 2019, pelo Brasileirão. Naquele momento o Flamengo era líder do Campeonato Brasileiro, seguido pelo Palmeiras. Apesar da ótima fase, os coringas de Jorge Jesus tiveram um pouco de dificuldades para balançar o barbante do Botafogo.

No segundo tempo, o alvinegro jogou com um a menos, por conta da expulsão de Luiz Fernando. Com isso, o Flamengo continuou sua pressão. Em jogada de Bruno Henrique pela direita, o camisa 27 levantou a cabeça e cruzou no meio da área, Lincoln apareceu para tocar no ar, pro fundo do gol defendido por Gatito. O gol do garoto foi marcado aos 43 do segundo tempo.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.