Notícias

Flamengo só perdeu 1 dos últimos 21 clássicos contra o Vasco


Gabigol provocando a torcida do Vasco – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Erick Viana

Vitor Pereira busca respirar no Flamengo e para isso não pode pensar em perder o clássico contra o Vasco. Até porque existe um abismo de diferença entre as equipes e o retrospecto dos últimos anos mostra isso. Nos últimos 21 jogos, o rival venceu apenas uma vez, no Carioca 2021, por 3 a 1. Antes disso, a última vitória do Vasco havia sido em 2016, por 2 a 0.

De lá para cá, o Flamengo venceu 11 clássicos e empatou nove, além da derrota. Os últimos três denotam a superioridade rubro-negra, já que depois de perder para o rival, já são três vitórias seguidas. É importante buscar mais um triunfo para aumentar a disparidade sobre o Vasco. Confira os três últimos jogos:

Flamengo 1×0 Vasco – Cariocão 2022 (Semifinal)
Vasco 0x1 Flamengo – Cariocão 2022 (Semifinal)
Flamengo 2×1 Vasco – Cariocão 2022

Quando o assunto se restringe ao torneio, Flamengo e Vasco se encontraram em 242 oportunidades, sendo 96 vitórias do Mais Querido contra 78. Os 68 empates completam o retrospecto do clube jogando o clássico dos milhões pelo Campeonato Carioca.

Mas a soberania não acaba aí. Ao abrir o leque e ver todo o retrospecto do confronto, que conta com 396 partida, o Mengão leva a melhor de novo. São 154 vitórias, 131 derrotas e 111 empates. Além disso, o ataque flamenguista também é superior: 537 gols contra 509.

Flamengo tem sequência de clássicos
O jogo contra o Vasco acontece neste domingo (25), às 18h10 (Horário de Brasília), no Maracanã, mas não é o último clássico que o Flamengo tem pela frente. O jogo seguinte é contra o Fluminense, encerrando a Taça Guanabara. Após isso, começam as semifinais, e o Mengão pode voltar a enfrentar um rival, assim como na final, caso avance para a decisão.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.