Notícias

Flamengo se despede de 2021 com derrota para o Atlético-GO


Com um time 100% alternativo, o Rubro-Negro Carioca foi superado pelo placar de 2 a 0


Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira (09), para encerrar a temporada 2021 diante do Atlético Goianiense, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa e com um time 100% alternativo, o Mais Querido acabou derrotado por 2 a 0.

O JOGO:

A partida começou sem muitas emoções. A primeira chance criada, inclusive, foi apenas aos 21 minutos. Arnaldo fez boa jogada pela direita, cortou dois marcadores do Fla, tentou o cruzamento de canhota, mas a bola desviou nas costas de Léo Pereira e explodiu no travessão.

Com o time repleto de jovens das categorias de base, o Flamengo não conseguiu demonstrar entrosamento e a segunda grande chance da partida também foi do Atlético-GO. Aos 35′ da primeira etapa, depois da bola alçada na área, a defesa do Flamengo não conseguiu afastar. Baralhas pegou de primeira da entrada da área e mandou com perigo à esquerda do gol de Hugo Souza.

Com poucas chances criadas no decorrer do primeiro tempo, as equipes foram para o intervalo empatando parcialmente por 0 a 0. A segunda etapa, no entanto, começou diferente. Aos quatro minutos, Renê deu passe para Lázaro dentro da área. O atacante dominou e bateu cruzado de canhota. Na sequência, Fernando Miguel espalmou para frente, Vitor Gabriel tentou empurrar para o gol no rebote, mas a defesa do Atlético conseguiu tirar quase em cima da linha.

Com um começo de segundo tempo diferente do primeiro, aos 13 minutos, Renê faz ótima jogada pela esquerda, limpou a marcação e cruzou na primeira trave para Vitor Gabriel, que finalizou para fora. Quando o relógio marcou 23′, depois do cruzamento de Janderson na área, a bola bateu na mão de Gabriel Noga, e o árbitro marcou a penalidade. No entanto, após a revisão do VAR, a decisão foi anulada, pois houve desvio na perna do zagueiro.

Apesar da pressão do Flamengo, foi o Atlético-GO que se deu melhor. Aos 36′, depois do cruzamento de Marlon Freitas pela direita, Lucão subiu no terceiro andar, no meio dos defensores do Mais Querido, e cabeceou com força no fundo da rede, deixando o Rubro-Negro Goiano na frente.

Com mais sete minutos de acréscimo, o Atlético-GO ampliou a vantagem. Aos 47′, Marlon Freitas deu um cruzamento rasteira pela direita, encontrou Toró livre praticamente na marca do pênalti. Ele desviou de primeira com a perna esquerda e colocou no cantinho do gol de Hugo. Fim de jogo: 2 a 0 para os donos da casa.



Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.