Notícias

Flamengo prepara ofício com erros de arbitragem e requer áudio do VAR à CBF


O Flamengo não pretende deixar barato o que considera dois erros de arbitragem decisivos no empate com o Cuiabá: o gol anulado de Michael e um pênalti não marcado sobre o atacante Vitinho.

Em função disso, a diretoria enviará um ofício à CBF em que demonstra os erros do árbitro na partida e requer o áudio do VAR para entender os critérios do juiz Flavio Rodrigues de Souza.

Além disso, o vice de futebol Marcos Braz foi à entidade para conversar sobre o assunto nesta segunda-feira, e entender também os planos para a convocação da seleção em novembro.

Ao final da partida no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho reclamou com a arbitragem em campo e na entrevista coletiva. Segundo especialistas, o gol de Michael é legal pois o impedimento de Matheuzinho, assinalado, é anulado após o toque do zagueiro do Cuiabá. No pênalti alegado sobre Vitinho, no segundo tempo, o atacante leva uma cotovelada, mas o árbitro de vídeo não revisa o lance.

– Então, eu deixo para os especialistas mostrarem o lance e comentarem da cotovelada que o Vitinho tomou no jogo. Se é um lance fora da área ou no meio de campo, o jogador é expulso. Eu já vi vários jogos, e com uma cotovelada dessa, por menos, o jogador é expulso. E tem que ser expulso, inclusive meu jogadores se derem uma cotovelada dessa. Aí eu pergunto: por que o árbitro não foi chamado para revisar o lance? Eu quero que os especialistas me digam se isso é falta ou não. Se é no meio de campo, é expulsão. Quer dizer, então, que se for dentro da área, eu não vou dar o pênalti? Eu não vou chamar o árbitro? Estou cansado de bater nessa tese de que o VAR apita o jogo. Uma cotovelada é involuntária? Pode até ser sido sem querer, mas sem querer é falta. Não estou chorando, é para o bem do futebol. O VAR tem que parar de apitar o jogo – disse Renato.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.