Notícias

Flamengo precisa secar três times pela melhor campanha da Libertadores


O Flamengo tem a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores com a mesma pontuação de River Plate e Estudiantes: 13 pontos. Entretanto, no saldo de gols, tem um a mais que o Estudiantes, com oito gols de saldo, mas empata com o River no quesito. O terceiro critério de desempate são os gols marcados, e o Mais Querido vence por 13 a 10.

Mas o primeiro lugar geral é do Palmeiras, com 15 pontos, único 100% na competição após a quinta rodada. Para o Flamengo, alcançar o primeiro lugar geral seriam bom, já que daria ao clube o direito de decidir todos os jogos da fase mata-mata em casa, jogando a primeira partida fora, e a segunda, no Maracanã.

Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Mas para isso, vai precisar se desgrudar de Estudiantes e River Plate, além de ultrapassar o Palmeiras. Não é impossível para o Flamengo, que enfrenta o lanterna do grupo no Maracanã na última rodada. O jogo contra o Sporting Cristal acontece na próxima terça-feira (24), às 21h30 (Horário de Brasília).

O que o Flamengo precisa para ultrapassar o Palmeiras

Além de garantir os três pontos, chegando aos 16, o clube paulista tem que perder sua última partida. Com 21 gols marcados e dois sofridos, o Palmeiras tem 19 gols de saldo. Com oito no saldo de gols, é praticamente impossível que o Rubro-Negro alcance o rival no quesito. Por isso, o Palmeiras não pode sequer empatar sua partida, empatando com o Mais Querido em 16 pontos.

O clube alviverde tem que continuar nos 15 pontos, e apesar de ser superior ao Deportivo Táchira, não vai enfrentar o pior do grupo, como no caso do Flamengo. O time venezuelano tem sete pontos e é o segundo colocado do grupo. Com o Emelec na cola, dois pontos atrás, os venezuelanos vão dar a vida para vencer e garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Para se distanciar do River Plate

As duas equipes tem os mesmos 13 pontos, e o Flamengo leva vantagem nos gols marcados, segundo critério de desempate, com três a mais que os argentinos. Isso porque o saldo de gols também está empatado com oito gols para cada. Mas nos gols marcados, o Fla vence por 13 a 10.

Para terminar a fase de grupos na frente do vice-campeão da Libertadores 2019, o Mengão precisa se concentrar em vencer, e o River Plate que terá trabalho para tirar a vantagem nos gols. Contando com a abertura de gols do Mengo, que ampliaria em caso de vitória, o River Plate precisaria vencer sua partida por mais gols de diferença do que os flamenguistas no Maracanã, para vencer no saldo de gols.

Mas também é possível terminar na frente do River Plate sem vencer, o que garantiria no máximo a segunda colocação geral. Mas o Flamengo teria que contar com a sorte do River Plate não vencer sua partida. Caso o Rubro-Negro empate e chegue aos 14 pontos, assim como o River Plate, o saldo de gols se manteria igual, e o Mengão seguiria na frente dos argentinos, a menos que o empate do River Plate seja com muitos gols e o time argentino ultrapassasse os três gols a mais que o clube carioca marcou até aqui.

Para ultrapassar o Estudiantes

Mais um clube argentino, mas perdendo no saldo de gols para o Flamengo, com sete, um a menos que o Mengão. Se os dois times vencerem, o Estudiantes teria que passar o Flamengo no saldo de gols, o que dependeria dos resultados das partidas. Se ambos empatarem, o Mengo segue na frente, já que o saldo de gols não se alteraria.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.