Notícias

Flamengo precisa de reformulação imediata, a começar por Paulo Sousa


3/4/2022 08:18

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Fluminense no jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca, neste sábado (2), no Maracanã, e ficou com o vice-campeonato. O Tricolor havia vencido por 2 a 0 a partida de ida e, com o empate de hoje, consagrou-se campeão estadual após 10 anos. Kano marcou o gol do Flu após Gabigol abrir o placar para o Fla, que agora tenta juntar os cacos para a estreia na Libertadores, na terça-feira (5), contra o Sporting Cristal-PER.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado pediram mudanças no comando do clube. A dupla detonou o trabalho do técnico Paulo Sousa e também a capacidade de comando da diretoria rubro-negra. Segundo RMP, o momento é de reformulação geral no Ninho do Urubu, a começar de cima.

“O Flamengo não mostrou nem sequer um esboço de time, é um bando em campo, jogadores perdidos e alguns deles com data de validade vencida. E um comando de futebol, Marcos Braz e Bruno Spindel, que não consegue comandar uma Kombi com seis pessoas, imagine um departamento de futebol.”

“Se o Flamengo ainda pensa em ganhar alguma coisa, em transformar esse orçamento bilionário em títulos, precisa começar uma reformulação já, a começar pelo Paulo Sousa, que é um desastre. Teve 180 minutos contra o Fluminense e foi incapaz de encontrar uma resposta. Para mim, o Paulo Sousa encerra o seu ciclo hoje, não acredito que esses dirigentes tomem essa decisão, mas é o que deveria ser feito”, opinou RMP.

Rocha classificou como “triste e melancólico” o fim do Carioca para o Flamengo e afirmou que não vê mais perspectiva de evolução no trabalho de Paulo Sousa. O português tem apenas 14 jogos no comando da equipe, mas vem desagradando jogadores e torcida com o excesso de mudanças. Contra o Fluminense, ele apostou em sua 13ª escalação diferente.

“Uma despedida do Carioca triste e melancólica. Senti uma tristeza em ver esse time jogando na base do chutão do David Luiz, um time que tinha posse de bola até demais com Dome, Ceni e Renato Gaúcho, e dessa vez a gente viu um time que dependia de ligações diretas para o Bruno Henrique dar um casquinha, assim saiu o gol do Gabigol, é muito pouco para esse elenco e tamanho investimento.”

“O trabalho de Paulo Sousa é indefensável, o time teve momentos em função da fragilidade de alguns adversários, mas nos últimos jogos foi uma lástima, uma coisa que você olha e não vê perspectiva de mais nada. A coisa não andou, ele teve uma chance de fazer alguma coisa acontecer nesses 10 dias e o time piorou. O trabalho não tem lastro, não adianta passar mão na cabeça de treinador, o elenco é acomodado, a diretoria é ruim, mas o Paulo Sousa não tem condições”, analisou Rocha.

Flamengo, reformulação, imediata, Paulo Sousa


12 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Após vice no Estadual, Paulo Sousa pede página virada para Libertadores: “Queremos mais uma final”

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo no empate com o Fluminense?

Não assistiu a decisão? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Fluminense e Flamengo pelo Campeonato Carioca

VEJA: Flamengo volta ao Piauí após 10 anos: veja o valor para acompanhar o time e o histórico do clube no Estado

CONFIRA: Concorrência por Andreas Pereira esquenta e Flamengo dá brecha em novela

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.