Notícias

Flamengo pode infrigir regulamento da CBF neste sábado


O Flamengo está em sinal de alerta para a partida deste sábado (02), às 19h (horário de Brasília), onde o Mais Querido visita o Santos na Vila Belmiro pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo isso pelos sete casos de Covid-19 que foram revelados na última semana no Ninho do Urubu.

De acordo com exames realizados pelo clube, o jovem Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, o meia-campista Matheus França, os volantes Willian Arão e Daniel Cabral e os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha se infectaram com o vírus e ficaram de fora do duelo de ida das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores contra o Tolima, na Colômbia, onde o Flamengo venceu por 1 a 0 na despedida do belga Andreas Pereira, que retornou ao Manchester United. No entanto, os atletas devem ficar ausente também no final de semana, e caso o clube forçe as escalações pode ser punido.

Leia também: Casa nova: Flamengo tem plano B de terreno para estádio próprio

De acordo com o jornal O Globo, pelo guia médico da CBF, o Fla não conseguiria tê-los aptos para figurar na súmula da partida, já que a entidade só aceita recursos se o atleta estiver assintomático há 24 horas e apresentar teste negativo com atestado médico no sétimo dia. Como os profissionais apresentaram teste negativo na última segunda, o sétimo dia seria no domingo, um dia depois do jogo com o Santos.

“O período obrigatório de isolamento respiratório nos indivíduos com teste positivo para o diagnóstico de Covid-19 é de 10 dias a contar da data da coleta (D1). O departamento médico terá a prerrogativa, às expensas do clube, de realizar o teste pesquisa de antígenos ou teste RT-PCR a partir do sétimo dia (D7), se o indivíduo estiver sem sintomas respiratórios, afebril e sem uso de medicamentos nas últimas 24 horas”, informa o guia médico da CBF.

Sendo assim, Dorival terá mais problemas para montar a equipe que entrará em campo. Além dessas ausências e também de Andreas que retornou para a Inglaterra, Rodrigo Caio faz fortalecimento muscular e não deve atuar. Ou seja, o técnico terá dor de cabeça em solo paulista.

Siga Yago Martins no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.