Notícias

Flamengo passeia na Arena Corinthians


Jogadores do Flamengo comemorando gol na Arena Corinthians, o Itaquerão – Foto: Marcelo Cortes

GILMAR FERREIRA: Foi para o Corinthians, há quase um mês, na Arena Itaquera, a última derrota do Flamengo de Dorival Júnior.

Um resultado que não chegou a espelhar exatamente o que foi o confronto decidido num erro individual: o gol contra de Rodinei.

Mais ou menos o que foi visto na noite desta terça-feira, no mesmo estádio, em mais um duelo entre os clubes mais populares do país.

O Flamengo precisou de pouco mais de vinte minutos para assumir o controle do jogo, mas quando o fez, o fez com autoridade.

Na persistência pela retomada da bola, forçou o erro do volante Cantillo e abriu o placar com um belo gol de Arrascaeta.

Foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar, obrigando um pouco mais de ousadia do time de Vitor Pereira, e se deu bem.

O Corinthians, que já havia pedido o volante Maycon, machucado, tentou melhorar a qualidade na posse de bola e foi para o risco.

E, logo aos 5m, sofreu outro golpe em jogada que começou com o mesmo Arrascaeta na esquerda e terminou com Rodinei na direita.

O cruzamento do lateral contou com o escorregão de Balbuena diante de Gabriel Barbosa, que não perdoou e fez 2 a 0.

O Flamengo teve oportunidades para fazer mais um ou dois gols, conquistando em São Paulo a vaga às semifinais da Libertadores.

Ainda assim, a deixou muito bem encaminhada, mostrando que o Corinthians ainda não está no mesmo patamar dos cariocas.

No fundo, no fundo, a vitória por 2 a 0 foi bem mais fácil do que os próprios rubro-negros poderiam imaginar.

De quebra, reforçou a autoconfiança para o jogo contra o São Paulo, sábado, no Morumbi, na corrida de recuperação do Brasileiro.



Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.