Notícias

Flamengo opta por desistir da compra de Andreas Pereira


Andreas Pereira no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo anunciou a contratação de Andreas Pereira em agosto de 2021. O empréstimo tem duração até junho deste ano, e o Rubro-Negro ficou muito próximo de comprar em definitivo o meio-campista. Entretanto, a situação sofreu uma reviravolta, e o clube carioca não irá mais adquirir o atleta, ao menos não nos moldes acertados com o Manchester United (ING) em fevereiro.

Uma ala forte da diretoria rubro-negra é contra a aquisição definitiva do jogador, enquanto uma outra parte da diretoria é a favor, devido ao acordo fechado com o United no início deste ano. Rodolfo Landim, presidente do Fla, é quem está à frente do tema e terá que tomar a decisão.

Internamente, no entanto, os dirigentes já dão como certa a desistência da compra. Caso o Flamengo queira comprá-lo no futuro, a diretoria terá que reabrir negociações com o Manchester, na tentativa de diminuir o valor acertado em fevereiro, que seria de 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões na cotação atual). As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

A equipe carioca ainda não comunicou ao clube inglês da desistência, o que deve ser feito em breve. Embora exista a possibilidade, é remotíssima a chance de o Fla reabrir as tratativas por um novo acordo com valores menores. A tendência é que Andreas Pereira, de fato, se despeça do Flamengo em junho deste ano.

Enquanto isso, o meio-campista está cotado para ser titular do time rubro-negro logo mais. O Flamengo enfrenta a Universidad Católica (CHI), pela quinta rodada do grupo H da Libertadores da América. O embate será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (17).

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.