Notícias

Flamengo: Marcos Braz fala em ‘ajustes’ no departamento de futebol e aponta ‘fato central’ da crise no DM


Marcos Braz, falou abertamente sobre vários bastidores do Flamengo, como as mudanças que o departamento de futebol necessita e a crise vivida no dapartamento médico na atual temporada

Em entrevista ao

globoesporte.com

, publicada nesta quarta-feira, o vice de futebol do


Flamengo


,

Marcos Braz

, falou abertamente sobre vários bastidores do clube, como as mudanças que o departamento de futebol necessita e a crise vivida no dapartamento médico na atual temporada.

Na conversa, Braz afirmou que as alterações terão que ser feitas independentemente do fato do Rubro-Negro vencer ou não a final da


Conmebol Libertadores


, neste sábado (27), contra o


Palmeiras


, no Uruguai.



Palmeiras


x


Flamengo


, final da


Conmebol Libertadores


, tem


transmissão AO VIVO


pelo

FOX Sports

e pela


ESPN no Star+


no sábado (27), às 17h (de Brasília).

Além disso, o dirigente rebateu as críticas feitas sobre a temporada do Fla, que, na opinião de alguns, está abaixo das expectativas.



O departamento de futebol precisa de ajustes, independente de título da Libertadores

. É sempre necessário avaliar se não poderia ter feito melhor, tomado decisões melhores para ter mais brilhantismo durante a temporada. Se ganharmos, será uma temporada muito boa, acima da média.

Se perdermos, não dá para achar que tudo foi uma tragédia

“, salientou.

“Chegamos na semifinal da Copa do Brasil e vamos lutar no Brasileiro até quando for possível. Se não formos campeões brasileiros, provavelmente ficaremos em segundo. E, se não formos campeões da América, ficamos em segundo.

É pouco para o Flamengo, ganhar isso não significa que não precisa ter ajuste

“, complementou.

Sobre as muitas reclamações feitas por torcida e imprensa ao trabalho do departamento médico em 2021, com vários jogadores demorando para retornarem de lesões (e algumas vezes se machucando de novo em seguida), Braz tentou colocar panos quentes e lembrou que a equipe carioca viveu uma maratona insana de jogos, com “jogos de três em três dias”.

O cartola afirmou que a diretoria segue tendo “confiança” nos chefes do DM e reclamou de informações publicadas “sem cuidado” sobre o trabalho dos profissionais tanto por jornalistas quanto pelos muito influenciadores digitais que cobrem o dia-a-dia do Rubro-Negro.

“O departamento médico do Flamengo tem o mesmo chefe (Marcio Tannure). Está aí há muito tempo. Teve tantos elogios em muitos momentos, e alguns questionamentos também. Mas temos uma relação bem tranquila em relação aos outros departamentos.

São pessoas em quem o Flamengo confia

. No futebol as coisas mudaram. O mundo mudou”, iniciou,

“Tem as redes sociais, os

youtubers

… E aí os jornalistas dos meios de comunicação tradicionais também meio que vão nesse sentido de apurar com mais fragilidade. Não na má intenção, mas por causa da necessidade de rapidez para publicar. Eu entendo. Não vejo sacanagem.

Mas acho que em alguns momentos faltou mais cuidado

. Tem um fato central que não pode ser esquecido, que foi jogar de três em três dias”, seguiu.

“Ainda viemos de uma temporada 2020 que terminou em 2021.

Vamos terminar o ano perto dos 90 jogos

. Não é desculpa, mas eu não falar isso não seria justo também. Eu sou questionado e a minha equipe, acho que tenho que defendê-los”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.