Notícias

Flamengo junta os cacos para “decisão” contra o Atlético-MG


Entre o céu e o inferno, o

Flamengo

joga neste sábado suas fichas no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o líder

Atlético-MG

às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada.

Sem vencer há duas rodadas, a equipe de Renato Gaúcho viu o Galo abrir uma vantagem ainda maior na ponta da tabela. Embora com dois jogos a mais, os mineiros têm 59 pontos contra apenas 46 dos cariocas. Assim, mesmo que vença o confronto direto e os dois jogos adiados, o Flamengo ainda ficará quatro pontos atrás do Galo.

Se perder, ou mesmo empatar, o Rubro-Negro precisará de uma sequência perfeita e torcer por tropeços do rival nas 10 rodadas restantes da competição. Além disso, terá de dividir sua atenção com a final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 27 de novembro.

A derrota para o Athletico-PR por 3 a 0 nas semifinais da Copa do Brasil e a consequente eliminação deixaram o clima tenso no Ninho do Urubu. A continuidade do trabalho de Renato Gaúcho está em cheque e, dependendo do jogo deste sábado, pode ser revista.

O treinador segue com alguns problemas para escalar a equipe. Arrascaeta, David Luiz e Pedro estão fora da partida por problemas físicos, enquanto Diego Ribas cumprirá suspensão pelo 3º amarelo. Além disso, o clube anunciou mais um atleta com lesão muscular nesta sexta-feira, o lateral Filipe Luis.

Do lado do Atlético, a eliminação na Libertadores já é passado e o time comemora a classificação para a final da Copa do Brasil. O título brasileiro está cada vez mais próximo e um empate fora de casa diante de seu maior concorrente será um resultado positivo.

Para a partida, o técnico Cuca pode ter todos os seus atletas à disposição, mas não estará sob pressão para escalar quem não estiver 100%.


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X ATLÉTICO-MG


Local:

Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Data:

Sábado, 30 de outubro de 2021


Hora:

19h00 (de Brasília)


Árbitro:

Anderson Daronco (RS-Fifa)


Assistentes:

Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michel Stanislau (RS-Fifa)


VAR:

Daniel Nobre Bins (RS)


FLAMENGO:

Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho (Michael); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique


Técnico:

Renato Gaúcho


ATLÉTICO-MG:

Everson, Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk


Técnico:

Cuca

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.