Notícias

Flamengo já não vê Pedro como inegociável


Pedro, do Flamengo – Foto: Divulgação

GOAL: Por Raisa Simplicio

Ao passo em que avança e fica cada vez mais perto de contratar Everton Cebolinha junto ao Benfica, a diretoria do Flamengo também faz uma análise dos jogadores que tem à disposição no elenco e discute entre si a possibilidade de ouvir propostas pelo atacante Pedro.

Antes com status de “inegociável”, Pedro já não goza mais tanto deste prestígio internamente. Há uma discussão sobre se de fato o investimento de 14 milhões de euros (R$ 87 mi aproximados, em valores da época) valeu a pena. O jogador também analisa a continuidade ou não no clube e deixou isso claro em maio, durante uma entrevista pós jogo.

Na ocasião, Pedro foi questionado sobre rumores de que estaria insatisfeito com a reserva no Flamengo e confirmou que se sentia incomodado com a situação.

“Jogar poucos minutos não é o que eu quero, lógico, mas o Paulo tem conversado comigo para ditar o que devo fazer em campo, as instruções. O que devo fazer está no meu alcance: trabalhar, performar, dar o meu melhor no meu dia a dia. É o que venho fazendo, focando em mim, no meu trabalho”, disse o jogador que completou deixando a porta aberta para uma possível saída. “E no meio do ano a gente conversa, ver o que é melhor para nós todos”.

Segundo soube a GOAL, há quem aponte na diretoria que, até aqui, a passagem de Pedro pelo Flamengo foi uma decepção, tendo em vista o investimento feito. O jogador não conseguiu se firmar como titular com nenhum treinador e passou por alguns momentos complicados.

Por outro lado, o atleta também não ficou feliz com o veto para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, no último ano, e as poucas oportunidades depois disso. No início do ano, Pedro ficou muito mexido depois de sequer entrar em campo diante do Atlético-MG, na disputa da Supercopa do Brasil, o que fez com que o Palmeiras tentasse a sua contratação.

A diretoria do Flamengo, no entanto, rejeitou prontamente duas ofertas do Palmeiras, uma delas na casa dos 20 milhões de euros. Ainda segundo soube a GOAL, Dorival Júnior será ouvido sobre os planos que tem para Pedro, mas, caso chegue uma oferta interessante, o clube não fará tantos esforços para segurar o jogador – especialmente se for de um clube de fora do Brasil.

A reportagem ouviu de uma fonte ligada à diretoria do Flamengo que, com a chegada de Dorival Júnior Pedro, Pedro terá uma nova, e talvez última chance, de recuperar o prestígio que tinha quando o Rubro-Negro decidiu efetuar sua compra.

O Flamengo ainda está pagando a compra de Pedro junto à Fiorentina, quando optou pelo direito de ficar com o jogador em definitivo, ao final de 2020. O clube carioca quitará 100% da compra no segundo semestre de 2023.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.