Notícias

Flamengo investe R$ 100 mil no Albertão para estreia na terceira fase da Copa do Brasil


O


Flamengo


investiu R$ 100 mil em melhorias no Estádio Governador Alberto Tavares Silva para a estreia do clube na terceira fase da


Copa do Brasil


. A medida foi feita para os jogadores se sintam em casa e, por tabela, presentear o povo do Piauí. A informação foi dada pelo ‘ge’.

Antes da partida ser confirmada em Teresina, o Rubro-Negro tentou levar o jogo para Brasília. Mas o presidente do Altos foi firme e insistiu para que o duelo fosse mantido no local. A partir daí, a cúpula rubro-negra contatou a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para assegurar os investimentos na arena.

Depois disso, o local foi fechado no dia 04 de abril para iniciar as melhorias no gramado e as demais reformas estão programadas para serem finalizadas no dia do confronto entre Flamengo e Altos.


Confira a lista de mudanças:


– Uniformização da grama, já que foram identificadas diferentes espécies.

– Rebaixamento do gramado, que está sendo furado e descompactado para deixar o campo mais macio.

– Nivelamento da superfície do gramado com areia.

– Adubação e corte para colocação de grama com altura aproxima de 23 milímetros, medidas padronizadas pelo Flamengo no Maracanã e no CT.

– Marcações do gramado do Albertão com as medidas padronizadas pela FIFA.

Além disso, a Fundação deve ampliar a capacidade do Albertão, que possui a capacidade para 14 mil torcedores. Ao todo são esperados 40 mil.

Estádio Albertão

Flamengo e Altos-PI vão jogar pela terceira fase da Copa do Brasil (Foto: Fernando Cardoso/TV Clube)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.