Notícias

Flamengo: idealizado por Braz, encontro com organizadas vira impasse e aumenta insatisfação no futebol do clube

Mesmo com a vitória na estreia da Conmebol Libertadores fora de casa, o Flamengo não conseguiu diminuir a turbulência vivida

O


Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0


, na última quarta-feira (5), pela estreia na


Conmebol Libertadores


. A previsão

era de que o resultado positivo trouxesse paz ao Ninho do Urubu

. No entanto,

a turbulência só aumentou

. Tudo por conta do

encontro do elenco com organizadas

.

O vice de futebol Marcos Braz idealizava para a quinta-feira (7) uma conversa no Ninho do Urubu entre os

líderes das torcidas organizadas e atletas.

A intenção era cobrar os jogadores após terem ido ao aeroporto e não conseguirem contanto com o plantel.

A solução encontrada por Braz foi convocar esse encontro no clube.

Só que o departamento de futebol comandado pelo vice Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, como o


ESPN.com.br


trouxe na última terça-feira (5), está cada vez mais distante do presidente

Rodolfo Landim

, que

não gostou de uma marcação dessa reunião

. No entanto, por dar autonomia ao futebol, decidiu não se meter.

Presidência, departamento de futebol e jogadores não falam mais a mesma língua e externam toda a confusão que existe no Ninho

.

Antes em sintonia com o elenco, a dupla viu o primeiro episódio público dar cada vez mais mostras de como está o ambiente no Ninho. Além disso, a ausência do cartola em Lima para resolver problemas do futebol no Rio de Janeiro agravou a situação com o grupo.

Na chegada ao Rio de Janeiro, o capitão Everton Ribeiro falou com a imprensa. Questionado sobre o encontro com torcedores, o


camisa 7 disse que não sabia de nada


. Além disso, o meia não considerou a conversa como algo agradável.

“Essa reunião eu não fui informado, vamos ver o que vai acontecer. Acho que essa cobrança é natural, tem que estar vencendo, melhorando. Nosso grupo gostra de vencer, jogar bem. A gente está procurando melhorar e acertar o que vem errando para dar sequência boa na temporada. A gente tem tudo para terminar o ano com título”, afirmou o capitão, que completou.

“Acho que o importante é estar em uma sintonia, eles apoiando, podendo nos ajudar dentro de campo e a gente dentro de campo mostrar que estamos correndo. Acredito que a gente possa nos unir cada vez mais para um ano vencedor”, finalizou.

Em contato com a rádio

Jovem Pan

, Marcos Braz, antes da declaração de Everton Ribeiro, já tinha deixado claro ao afirmar que elenco estava ciente desse encontro, que foi divulgado pelas organizadas na última segunda-feira.

“Você acha que eu seria idiota, burro ao extremo, com 50 de anos de futebol, de marcar uma reunião com organizadas sem o conhecimento dos jogadores? Pode me chamar de tudo, até de gordo, mas não me chama de burro porque não sou”, disse Braz à rádio

Jovem Pan.

Depois de toda a confusão após a vitória na estreia da Libertadores, a reunião do elenco com os líderes da torcida vive um impasse. Como informado pelo site ge, o encontro não deve acontecer no Ninho do Urubu, mas sim em um local neutro e com apenas alguns jogadores do plantel.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.