Notícias

Flamengo gosta do Mundial de Clubes em Marrocos e encaminha a logística


O Flamengo ficou satisfeito com a decisão da FIFA de marcar o Mundial de Clubes 2022 para o Marrocos, de 1 a 11 de fevereiro de 2023. O clube entende que a logística será fácil, pois o país é mais próximo do Brasil e da Europa. A informação é do repórter Renan Moura, da Rádio Globo/CBN.

De acordo com boletim veiculado nesta sexta-feira (16), o supervisor do Departamento de Futebol, Gabriel Skinner, vai viajar ao país sede para fazer os primeiros ajustes na logística da delegação. O Flamengo deve atuar em Agadir, na semifinal, mas em Marakech, se passar para a final.

Leia Mais: Mundial de Clubes: o que você precisa saber para torcer para o Flamengo em Marrocos

Renan Moura informou que o Catar desistiu de sediar o Mundial de Clubes, pois ainda lida com os custos elevados da Copa do Mundo. Os Emirados Árabes Unidos também sairam da briga por problemas políticos. Miami e Brasil também foram descartados.

A mídia espanhola afirmou recentemente que Marrocos era a sede preferida do Real Madrid. O país africano fica a menos de duas horas de voo de Madrid. O time espanhol não queria ter que se deslocar muito, pois tem compromisso pela Champions League apenas dez após a data do Mundial de Clubes.

Flamengo terá competições reagendadas por causa do Mundial

A decisão da FIFA de marcar o Mundial de Clubes para os primeiras duas semanas de fevereiro, a Conmebol e a CBF terão que alterar as datas da Recopa Sul-americana e da Supercopa do Brasil. O Flamengo decide a primeira com o Independiente Del Valle e a segunda com o Palmeiras.

Inicialmente marcada para oito e 15 de fevereiro, a Recopa deve acontecer em 22 de fevereiro e primeiro de março. O primeiro jogo será em Quito no Equador, e a volta no Maracanã. Os jogos serão uma reedição da Recopa de 2020, vencida pelo Rubro-Negro.

No caso da Supercopa do Brasil, inicialmente marcada para 28 de janeiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues vai conversar com Palmeiras e Flamengo, pois precisa definir o local do jogo. Miami (EUA) e Riad (AS) disputam o direito de sediar a partida. A nova data ainda não foi definida.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.